Cala En Turqueta

A Cala En Turquesa fica perto da Cala Macarella, mas dá par air com o carro até à praia. Se chegarem antes das 8h da manhã!

Depois dessa hora, o mais seguro é ir de autocarro, como para a Cala Macarella. A paragem é num sítio diferente do outro, mas podem ver toda a informação e comprar bilhetes através deste link.

30 minutos de autocarro + 10min de caminhada – caminho super tranquilo (até podem levar carrinho de bebé) e tem um chiringuito no estacionamento, para o caso de precisarem de um refresco.

A praia não é muito grande e é muito bonita. Há cabras a passear pela praia – não em lembrei de as fotografar ou estava ocupada com o Manelito, já nem sei ahah

Podem ir passear na rocha (de onde tirei a maior parte destas fotos) e até saltar para a água. Caminho tranquilo também.

Na praia, temos pé até perder de vista (quase!) e, como em todo o lado, água quente e areia branca. Cá fora, um bafo do pior! Levem chapéu de sol, please! Não sei como as pessoas aguentam o dia inteiro ao sol, sem uma sombra sequer…

Mais uma das praias favoritas em Menorca!

Processed with VSCO with c6 preset

INSTAGRAM @styleitup

4 thoughts on “Cala En Turqueta

  1. Luisa Fernandes says:

    Estou a adorar descobrir mais acerca de Menorca, Margarida!
    Dos sitios que visitou de praia na Europa, qual o seu preferido?
    E fora da Europa, que destino aconselha?

    Obrigada e beijinhos *

    • Margarida says:

      Que bom! 🙂 O objetivo é tentar dar-vos o máximo de informação sobre Menorca. É difícil, porque apesar de terem todos os destinos praias lindas, são completamente diferentes. Amei a Sardenha! Formentera também é muito giro, mas como é uma ilha muito pequena, tem estado com demasiada gente. Adorava lá voltar, mas estar à pinha de gente desanima-me um bocadinho… 🙁 fora da Europa, destino de praia? Seychelles, mas com bom tempo ahah estive lá uma semana e choveu o tempo TODO! Ninguém merece…. mas é lindo de morrer! Vale imenso a pena! Beijinhos

  2. Susana Pato says:

    Que guia fantástico está a fazer de Menorca …. vou em setembro passar uns dias, com esta ajuda vai ser mais fácil aproveitar ao máximo. Obrigada ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.