Ficar em casa de pijama? Sim ou não?

Nunca fui a maior fã da “roupa de andar por casa”… para mim existem os pijamas e a roupa “normal”, a que uso no meu dia-a-dia, independentemente se saio de casa para trabalhar ou comprar pão ou se trabalho em casa ou fico em casa por outra razão – como agora, de quarentena…

E vocês? O que têm usado nestes dias de resguardo ou quarentena? Ficam de pijama todo o dia? E que tal? Sentem-se produtivas na mesma? Como vos corre o dia?

Vamos falar sobre isso, acho que agora, mais do que nunca, é um tema muito relevante para ser abordado, porque mexe com a nossa auto-estima e se há coisa que não queremos perder neste momento é o nosso amor próprio e auto-estima… a liberdade já nos está a ser tirada pelo raio do Corona…

Sempre trabalhei em multinacionais, empresas com algumas pessoas, onde me preocupava com o que vestia para ir trabalhar e, acreditem, o meu dia corria muito melhor quando me sentia bonita, quando gostava realmente do que tinha vestido.

Há 7 ou 8 anos que passei a trabalhar por conta própria e, assim, a trabalhar em casa. Se já fiquei um ou outro dia a trabalhar com roupa mais “a despachar”? Claro que sim! Se isso me deu vontade de continuar a fazê-lo? Não!

Por isso consigo falar-vos da importância de nos arranjarmos diariamente, mesmo estando de “castigo” em casa. O dia corre-nos muito melhor, ficamos mais animadas, porque nos sentimos mais bonitas, mais confiantes… o simples facto de pormos os anéis nos dedos ou uns brincos grandes (com os quais não dormimos) já vai mudar o nosso mood.

A minha rotina é sempre a mesma, com a excepção da makeup, há muitos dias que nem me maquilho quando sei que não vou sair de casa, mas mais para poupar a minha pele do que outra coisa… e ao final do dia também é muito mais fácil limpar a pele 🙂  mas se isso influencia na minha auto-estima? Claro que sim! Sinto-me muito mais “pronta para tudo” quando me sinto mais bonita e é inegável que a makeup ajuda a levantar a nossa auto-estima.

Os cuidados de pele habituais mantêm-se, quer saia de casa ou não (se sair, antes da makeup, uso protetor solar… em casa não vale a pena).

Contem-me aí, como estão a fazer? E como se sentem? Se são do “team roupa de andar por casa” ou “team pijama”, já experimentaram arranjar-se normalmente, como se fossem trabalhar para o escritório? Gostava mesmo que experimentassem e me dessem o vosso feedback 🙂

Aqui há sempre muitas sugestões de looks para trabalhar, no escritório ou em casa!

Achei este artigo do The Washington Post muito interessante e com o qual concordo, por isso me lembrei de escrever este post. Podem ler aqui.

Photo by Alexa Williams on Unsplash

12 thoughts on “Ficar em casa de pijama? Sim ou não?

  1. Arine says:

    Olá Margarida. Eu visto roupa mais confortável, mas por uma razão especial, para praticar exercício físico. Odeio mudar de roupa. Então visto me para fazer exercício. No fim do exercício visto me normalmente como se fosse trabalhar. Trato sempre da pele, mas não me maquilho. Beijinho

  2. fatima cunha says:

    Ainda me encontro a trabalhar “fora de casa”. Mas ainda hoje de manhã pensei neste tema, e decidi que não quero andar de pijama em casa! Vestir minimamente algo decente e usar maquilhagem de vez em quando e pintar as unhas no minimo. Não quero render -me ao desleixo e demoralizar ainda mais quando ficar confinada a 4 paredes. Vamos todas fazer o mesmo e tudo será mais fácil de suportar.

  3. Marya says:

    Olá Margarida!!!
    Pois , este é um tema no qual penso muitas vezes … estou em casa de licença de maternidade, tenho 2 filhos pequenos , a q nasceu agora é o mano de 1 ano e meio , acontece que acho q com tanta dedicação a maternidade e a casa acabei por me esquecer de mim …. sim … passo o dia de pijama , banho, creme na cara , pentear e colocar um pijama …. sim, parece mentira, mas é o meu dia a dia .
    Já pensei vestir me bonita , mas tb n estou numa boa fase, com kg a mais da gravidez e a roupa “normal” n me serve quase nada do q tenho … então acabo por n me sentir confortável e rendo me ao pijama ??‍♀️??‍♀️
    Ando a tentar mudar isso …. quero acreditar q consigo

    • Margarida says:

      Entendo perfeitamente esse mood, mas a verdade é que se não fizermos por nós, dificilmente alguém vai conseguir levantar o nosso astral e é uma bola de neve… estou triste porque ainda não recuperei o peso pré-gravidez, então vou comer porcaria. Se como porcaria, a roupa mais dificilmente me vai servir e vou ficar triste por isso, não vou querer vestir-me bem, porque a minha roupa não me serve e não quero gastar dinheiro em roupa para usar apenas nesta fase da minha vida, porque vou perder peso. É uma espiral e a nossa auto-estima vai-se afundando cada vez mais! É maravilho ser mãe e agora poder estar a 100% com os pequeninos (há que encarar o raio do Coronavírus do lado positivo: temos mais tempo para nós e para os nossos). É impossível fazermos tudo de uma vez e não há milagres, mas acredito que pequenos gestos, pequenas atitudes nos levantam a moral e a auto-estima, fazendo com que tudo o resto flua muito mais facilmente. Espero ter ajudado 🙂 Beijinho e parabéns pela bebé 🙂

  4. Ana Leonor says:

    Olá Margarida!

    Estou atualmente em teletrabalho pela primeira vez na minha vida, desde que comecei a trabalhar há 20 anos. Eu sou “team homewear” sempre, porque sempre o fiz. Sou incapaz de chegar a casa do trabalho e manter a mesma roupa para ir fazer o jantar etc. Por isso agora, em tempos de quarentena obrigatória (so help us God) levanto-me, faço o meu exercício matinal como sempre, tomo banho, ponho os cremes todos, visto homewear (Zara Home e Oysho são top), não me maquilho (até para descansar a pele do resto do ano) mas ponho sempre as minhas argolas douradas 🙂

    beijinhos e stay safe everyone 🙂

    • Margarida says:

      Quando digo para nos arranjarmos diariamente, é para não desmotivar e nos mantermos animadas 🙂 Cada uma sabe como se sente melhor em casa, eu também raramente me maquilho nestes dias em que não saio. O facto de nos arranjarmos e sentirmos bonitas ajuda muito na auto-estima 🙂 Beijinho e stay safe 🙂

  5. Isabel Almeida says:

    Aqui por casa somos todos team roupa de andar por casa, levantamo-nos arranjamo-nos e siga o dia!! Desde sempre o fiz, poupa a roupa do dia a dia e quanto a mim é mais confortável !!!

    • Margarida says:

      Se se sentem bem assim, força nisso! 🙂 O mais importante é não desesperarmos pelo tempo de quarentena e conseguirmos arranjar formas de nos manter animadas 🙂 Tudo de bom por aí!

  6. Carla says:

    Boa noite, estou em casa há 10 dias, e mantenho todas as rotinas, visto-me, maquilho-me, até me calço. Preciso desta rotina para fazer a separação entre trabalho e descanso. Obrigada pelas suas dicas. Beijinhos ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.