Hábitos matinais

Bom diaaaaaaa girls!

Já sabem que adoro as manhãs, acho mesmo que a forma como começamos o dia determina a forma como o nosso dia se desenrola. Se começo todo-o-santo-dia da melhor forma? Claro que NÃO! Sou igual a todas as outras, mas tento disciplinar-me, porque sei que o meu dia me vai correr muuuuuuito melhor se começar o dia a mexer-me, se tiver um pequeno-almoço saudável, se beber logo água quando acordo, etc.

Acho mesmo que isto da “vida saudável” é um equilíbrio, ninguém é 100% disciplinado ou 100% saudável ou 100% nada! Vamos tentando, uns dias são mais fáceis do que outros, tentamos dar o nosso melhor, mas não somos perfeitas. Há dias em que acordamos cansadas e só nos apetece um croissant com chocolate e ficar a vegetar no sofá durante mais umas horas. Tento que a grande maioria dos meus dias não sejam assim, mas às vezes são. E está tudo bem. Não vale a pena deprimirmos, porque fugimos do ideal um ou outro dia, podemos recomeçar a meio do dia, da semana, do mês, do ano… não vale pensar “perdido por cem, perdido por mil, agora que já estraguei tudo hoje – que é 3ªf feira – vou continuar a fazer asneiras e na próxima segunda-feira logo retomo. Este é um grande erro – que eu já cometi e me policio muuuuito para não voltar a esse estado. Sou a única prejudicada com isso e vocês também se pensarem assim.

Acho que é inevitável procurarmos a perfeição em muitas áreas da nossa vida (todas?!), mas a perfeição não existe. Por isso, temos que começar com pequenos passos. Às vezes, uma pequena mudança na nossa rotina, no nosso estilo de vida, pode fazer TODA a diferença na nossa energia, no nosso foco. Não queiram , de repente, deixar de comer doces do dia para a noite – pode durar alguns dias, mas conseguem que dure para sempre?! Acho bem difícil! E quando voltarem, vão com “muita sede ao pote” e estragam todos os dias em que andaram a sonhar com um chocolate, mas não comeram porque meteram na cabeça “eu agora não como doces!” Concordam?

Hoje deixo algumas pequenas dicas que podem fazer toda a diferença no vosso dia. São acções matinais, não precisam de implementar todas ao mesmo tempo. Lembrem-se: começar por uma pequena mudança e ser consistente com ela durante muito tempo, para que vire um hábito e não tenham mais que pensar porque o fazem, mas na vossa cabeça passou a fazer sentido que assim seja.

Espero que tenham gostado 🙂

Beijinho e boa semana, Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.