hair doctor: o encantador de cabelos

Há uns dias fui de propósito a Lisboa, só para me arrancarem 3 fios de cabelo.

Quando digo que fui de propósito, vou enquadrar: vivo no Estoril e o meu escritório é em casa, vou regularmente a Lisboa, mas tento ir o menos possível, para rentabilizar ao máximo o meu tempo. De outra forma, não conseguia fazer tudo o que quero. Nunca vou de propósito só para uma coisa, tento sempre aproveitar ao máximo estas viagens e marcar compromissos durante todo o dia. Mas, desta vez, fui mesmo de propósito!

Na prática, fui para me recolherem ADN e poderem analisar a saúde do meu cabelo e couro cabeludo.

Curiosas? Eu estava, super!

Estava tão entusiasmada com esta experiência que tudo o que tinha para fazer podia esperar um par de horas. E este nem era o dia da consulta com o Ricardo.

Antes de vos contar a minha experiência – incrível – vou-vos introduzir o Ricardo Vila Nova, que foi considerado pela Vogue UK, em 2012, o Encantador de Cabelos.

Com um grande know-how sobre cosmética capilar, o Ricardo sempre teve interesse por esta área e, mesmo antes do seu primeiro trabalho, num salão de cabeleireiro, já conhecia bem as propriedades de cada ingrediente utilizado nos produtos capilares (champôs, máscaras, etc), o que o levou à segunda fase do seu brilhante percurso profissional, num dos laboratórios mais conceituados e avançados em Paris a fazer investigação. Rumou a Londres, para tirar o curso de Dermatologia Estética, no Imperial College of London. Em paralelo com os estudos, geria nessa altura o departamento de cabelos de uma rede de clínicas de estética no UK e foi aí que começou a desenvolver a sua própria metodologia, usando fórmulas altamente concentradas. Os ingredientes que escolhia para a formulação dos seus produtos eram super eficazes e combinados com os métodos que já utilizava (tecnologia injectável, dermarollers e tratamentos de laser de baixa frequência) e que eram muito avançados para a altura. Juntamente com a Tricologia, a ciência que estuda distúrbios, doenças e mau funcionamento do couro cabeludo e do cabelo, o Ricardo ainda aprendeu a ler o DNA a partir de um fio de cabelo e passou a conseguir decifrar a situação hormonal, nutricional e genética, medir os níveis de límpidos e de pH do couro cabeludo, entre outras funcionalidades que definem as características de um cabelo e tornam cada caso totalmente único.

Existem apenas 3 pessoas no mundo a usar esta metodologia para diagnosticar o DNA e o Ricardo é uma delas (e o único a trabalhar exclusivamente com os cuidados capilares), é Português e tem um espaço lindo na Av. Liberdade, em Lisboa.

No 212.2 podem fazer o diagnóstico personalizado, mas também fazer tratamentos na clínica (a mais bonita, cosmopolita, chic onde já estive!), que tem as tecnologias mais avançadas, equipamentos médicos e métodos que podem dar resposta a todas as necessidades do foro capilar, através de estimulação capilar, medical needling, mesohair, dermaroller, entre outros.

Se procuram tratamento para a queda de cabelo, se pretendem fortalecê-lo ou torná-lo mais luminoso, de cuidados especiais para o couro cabeludo irritado ou apenas para se procuram ter o cabelo mais bonito e saudável, este é o LOCAL.

O tratamento é estendido ao dia-a-dia de cada cliente, uma vez que o Ricardo formula produtos (champôs, condicionados, máscaras e óleos essenciais que potencializam a beleza e a saúde de cada tipo de cabelo) com os melhores ingredientes naturais, que promovem o crescimento sustentado do cabelo e vão ao encontro do metabolismo de cada um.

Dias mais tarde, fui à consulta com o Ricardo, onde me apresentou o diagnóstico do meu cabelo e confirma-se: o meu cabelo é saudável, mas e muito seco. Ainda não tive oportunidade de fazer o tratamento aconselhado, que vai ser um boost de hidratação (para ficar totalmente nutrido e saudável) e uma Collagen MAsk (com alta concentração de colagénio hidrolizado para reconstruir as células da cutícula e aumentar a elasticidade), com os produtos criados pelo Ricardo, 100% biológicos e totalmente adaptados ao meu cabelo e couro cabeludo.

Todas nós gostamos de produtos ou serviços personalizados, totalmente adequados às nossas necessidades. Também é verdade que tudo o que é personalizado tem um valor (apercebido e real) mais elevado. Estamos a falar de pormenores (que contam!), de ir ao detalhe, que para mim é a definição de luxo.

Não encaro o Luxo apenas como produtos ou serviços caros, mas sim que trazem um valor acrescentado à nossa vida, valor esse que para quem compra é fundamental. É isso que diferencia o luxo do resto.

Deixo-vos os contactos do Ricardo Vila Nova, para quem quiser ter esta experiência holística, única, totalmente personalizada e incrível. Vale muito a pena!

Avenida da Liberdade, 212, 2 Direito B

1250-147 Lisboa

211 982 023

INSTAGRAM @styleitup

6 thoughts on “hair doctor: o encantador de cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.