Herdade da Cortesia

Este ano as férias foram 100% em Portugal, não só porque devemos apoiar o que é nosso… Portugal depende muito do turismo e se podemos apoiar o nosso país e as nossas pessoas, acho que o devemos fazer e é sabido que o sector da Hotelaria sofreu muito com a Pandemia.

Na decisão de ficar em Portugal nestas férias pesou o facto de querermos dar o nosso contributo para a economia local, mas também porque não queríamos correr qualquer risco e muito menos por em risco os nossos pais, que já são considerados do grupo de risco.

Fomos uma semana para o Algarve os três e passámos uns dias na Herdade da Cortesia, no Alentejo só os dois. Em 2013 conhecemos este hotel, graças a uma viagem de imprensa e desde essa altura que queríamos voltar, mas nunca conseguíamos vaga nas datas que queríamos. É bastante concorrido, convém marcar com alguma antecedência.

Se ainda não conhecem, pesquisem. É maravilhoso!

É um hotel no meio do Alentejo, ao lado da Barragem do Maranhão onde a calma e a tranquilidade reinam e nos podemos deliciar com refeições absolutamente deliciosas!

Não dormia tantas horas seguidas há muito tempo, não lia tanto (li 1 livro e meio em 3 dias) e não me sentia tão revigorada como quando voltei.

Vamos a pé para a barragem, onde podem fazer SUP, dar passeios de barco, canoagem, etc. o hotel tem estas facilidades e algumas são gratuitas.

A piscina é ótima e o clima no Alentejo nesta altura é ótimo! Nem levei um casaco sequer.

Foram 3 dias onde nem tocámos no carro, fizemos tudo no hotel, o objetivo era mesmo descansar! 🙂

2 thoughts on “Herdade da Cortesia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.