Maternidade: o sono dos bebés

Considerado um dos dramas da maternidade, todas queremos saber a receita milagrosa para que os bebés durmam o máximo possível durante a noite.

A privação de sono é temida por todas as mães (e pais!) e, como adoro dormir, confesso que é dos maiores medos que tenho ahah não sei como vou lidar com a falta de sono… ou melhor, não sei como o João me vai aturar quando tiver vários dias sem dormir ahah

No video desta semana o tema é exatamente o sono dos bebés.

Convidei a Leonor, que é psicóloga clínica e especialista no sono dos bebés para nos falar um bocadinho do tema e deixar dicas preciosas! Num dos jantares com as minhas amigas, falávamos do sono dos bebés e eu mostrei o meu pânico caso o Manel não dormisse durante muito tempo durante a noite… nessa semana ligou-me a Leonor, que é prima de uma das minhas amigas que estava nesse jantar, para me dar umas dicas e me deixar mais tranquila.

Em vez de termos uma conversa normal em privado, achei que era giro ter essa conversa em video, para que vocês também pudessem participar de alguma forma 🙂 Gravámos a conversa, para que também possam retirar alguns conselhos bons da Leonor e tirar algumas dúvidas.

Como já sei que me vão perguntar, aqui ficam todos os contactos da Leonor:

site: www.osprimeirosanos.com está super fácil de consultar e com dicas bastante úteis!

email: osprimeirosanos@gmail.com

telefone: 91 865 47 62 (’tás feita Leonor, daqui a umas semana, prepara-te para te ligar non-stop ahah)

Gravámos no quarto do Manel, que já tinha mostrado aqui 🙂

Instagram @styleitup

8 thoughts on “Maternidade: o sono dos bebés

  1. Catarina says:

    Olá.

    Gostei mt do vídeo, estou grávida e já levo umas dicas muito boas para quando a minha criança nascer. Mas gostava de deixar uma crítica construtiva: a Margarida estava constantemente a interromper a Leonor, o que prejudicou bastante o vídeo. Muitas vezes interrompia a Leonor a meio das frases, cortava o raciocínio e não a deixava terminar a ideia. Acho que a ideia do video era aprendermos o máximo possível com a Leonor e senti que as vezes isso não aconteceu por causa dos comentários da Margarida. Não foi terrível, mas tornou-se um bocado frustrante assistir. Fica a sugestão para o próximo vídeo 😉

    • Margarida says:

      Olá Catarina! Obrigada pelo feedback! Acho que é a ansiedade de saber tudo para que o Manel durma muito bem ahah da próxima vez vou tentar ter isso em atenção! Como disse no vídeo, não tinha conversado com a Leonor sobre o tema antes, foi tudo no momento mesmo, para ser mais natural. Também não estou habituada a fazer videos com outras pessoas também, espero ir melhorando 🙂 De qualquer forma, os contactos da Leonor estão no post, ligue para ela que a Leonor ajuda com certeza! Aceito sugestões para os próximos videos! Beijinho e tudo a correr bem!

  2. Diana Oliveira e Silva says:

    Olá Cátia e Margarida,
    Obrigada pelos post e pelas fotografias que partilham.
    Tenho uma lista de (tudo o que se deve levar para a) maternidade que gostava muito de enviar à Margarida, porque vejo que gosta de organização e penso que possa ajudar. Fiz para o meu primeiro filho após pesquisa exaustiva e foi-me bastante útil nos meus dois filhos. Para onde posso enviar? Beijinhos

  3. Diana Santos says:

    Ahah a “ciência” do sono dos bebés.
    Sinceramente, já vi de tudo no que respeita a este tema e a minha experiência é mista: ao início (e durante a terrível fase das cólicas) foi o caos, em pleno pós-parto recente achava que a qualquer momento ia sucumbir de cansaço decorrente da falta de horas dormidas. Passada essa fase a minha criaturazinha chegou a dormir 16h seguidas ahah.
    Depois um fator que, na minha opinião, influência muito a qualidade de sono dos bebés são os picos de crescimento e saltos de desenvolvimento, sempre que o meu passa por algum destes lá voltamos a ter noites menos “completas”.
    E mais recentemente: os dentes ahah. Mas tudo a seu tempo.
    O que mais aprendi com a maternidade: a desenvolver uma característica que julgava não deter, a paciência!
    E sim, tentar dormir sempre que o bebé dorme, independentemente da hora que seja :).
    Beijinhos!

    • Margarida says:

      16h seguidas é muuuuuito bom mesmo! 🙂 Espero que o Manel seja assim também ahah Também acho que vou ter que trabalhar a paciência, que não tenho muita neste momento… vamos ver! Beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.