muda-fraldas

Quando mostrei o quarto do Manel disse que faltava o muda-fraldas. Na altura ainda estava meio indecisa como ia fazer…. não queria ter uma estrutura específica para mudar as fraldas, ia ser só mais um móvel no quarto e não estava bem nos meus planos…

Na cómoda também não era hipótese, porque é demasiado estreita para ter um muda-fraldas em cima, a criança fazia um mortal encarpado em direção ao chão, com um descuido de apenas meio segundo…

Depois ponderei mandar fazer uma estrutura em madeira para adaptar à cómoda, para ficar perpendicular, mas ia ficar muito de fora, ficava estranho!

Bem… pesquisei em mil sites as opções que existiam, até que encontrei a solução perfeita para encaixar no berço, na Zippy. A estrutura é esta, há várias cores, optei por um azul simples. Só fiquei na dúvida se teria que comprar um resguardo para não ficar tão frio para o bebé…. até que a Mónica me ofereceu este branco dos Enxovais da Luísa e achei que ficava perfeito 🙂

Esta estrutura muda-fraldas é fácil de por e tirar e pareceu-me a melhor opção. A maior desvantagem que encontro é não ter os produtos de higiene ali à mão, como se tem numa cómoda. consigo por as toalhitas Waterwipes, sem correr o risco de rebolarem. Os cremes, etc vão ficar na caixinha deles e transporto para o berço sempre que precisar.

Alguém tem este sistema? Opiniões? 🙂

Em relação às toalhitas, acho que já tinha partilhado num video que vou usar as Waterwipes, que são compostas por 99% de água e são as mais puras do mercado para usar nos bebés. A maior parte das minhas amigas só usa estas e estão super satisfeitas; cá em casa já usamos também desde que chegaram a Portugal, no monstrinho. Especialmente no inverno quando volta da rua com as suas patongas todas sujas, limpamos sempre com estas toalhitas.

A fralda de pano é da Gloop Baby; o peluche baleia é da Zippy; o berço é da La Redoute (têm aqui um semelhante, igual para já está esgotado, mas deve voltar!), as ilustrações da Violeta Cor-de-Rosa; lençóis Lavandiska; capa de edredon e almofada Zara Home (saldos); caixote do lixo para fraldas (que não deixa cheiro) da Chicco – mais outra compra que as minhas amigas consideram imprescindível! Ninguém quer a casa a cheirar mal 🙂

Instagram @styleitup

30 thoughts on “muda-fraldas

  1. Mariana says:

    Olá Margarida! Não tenho uma estrutura assim por isso não posso opinar (embora receio que possa ser pouco prático estar sempre a pôr e a tirar a estrutura com um bebé ao colo)…o que queria sugerir era resguardos descartáveis! À partida existem em qualquer supermercado na secção das fraldas, por vezes em vários tamanhos…e são realmente práticos, pois é uma zona que se suja muito (especialmente com um menino, que faz chichi tipo chafariz) e é bem melhor deitar fora e substituir do que estar constantemente a lavar o resguardo de tecido). Beijinhos

    • Margarida says:

      Também pensei nisso, mas na prática, nos primeiros tempos ele não vai dormir ali na cama de grades, vai dormir no berço no nosso quarto, por isso acho que vai ser mais fácil e ao lado da cama também está a estante, onde vou ter os produtos bem à mão numa das prateleiras 🙂 Também já tenho esses resguardos, também não fazia ideia que eram precisos até uma amiga me avisar! Beijinhos e obrigada pelo feedback 🙂

  2. Joana says:

    Olá Margarida, não tenho experiência (ainda, está também para muito breve :)), mas uma amiga tem um desses, mesmo específico para berço, tem inclusive umas molinhas para prender nas grades (http://www.babyblue.pt/banheiras-e-mudadores/3677-cam-colchao-trocador-com-sistema-de-encaixe-babyblock.html). O da zippy, na descrição, não dá a sensação de ter esse sistema. Apenas refiro isto porque o berço é abaulado e diria que quanto mais fixo melhor. Eu optei por um móvel trocador, mas foi emprestado; não sei se o teria comprado. O quarto está lindo!!!! 🙂 beijinhos e muitas felicidades

    • Margarida says:

      Olá Joana! Este é exactamente igual, tem o mesmo sistema que este em baixo, mas não dá para perceber 🙂 também estava com algum receio por o berço ser abaulado, mas fica perfeitamente seguro, já testei 🙂 Beijinho e tudo a correr bem! 🙂

  3. Lia Oliveira says:

    Olá Margarida! Tenho exactamente esse sistema no quarto da minha bebé… Não arranjando nenhuma solução melhor, vi no IKEA uns cestos de plastico que encaixam no móvel muda fraldas deles! Comprei e encaixa na cama (não nas grades laterais!) ou seja tenho compressas, toalhitas e assim nesses cestinhos de plástico logo ao lado do mudador… É mais prático ter tudo à mão, mesmo tendo as coisas pertinho noutros móveis! Eu falo por experiência própria, porque era como tinha e tive de alterar! Analise no site o artigo ÖNSKLIG.

  4. Miriam Gaspar says:

    Olá, no colchão devia arranjar uma proteção/capa para forrar em tecido, (a Trama têm um modelo de colchão semelhante, é possível que as medidas sejam iguaiss.) os cantos com o uso vão rompendo. Ou colocar uma toalha p proteger. Eu tinha um que tive que substituir, durou uns meses. Depois substitui e coloquei capa e durou até hj. A minha filha já têm 3anos, e agora vai servir p o mano logo que chegue. Está quase a conhecer o seu Manel. Beijinhos

    • Margarida says:

      Uma capa para o muda-fraldas, é isso? Vou investigar, está bem visto ahah mas não me tinha lembrado… 🙂 este tamanho deve ser standard (será???) vou pesquisar o que existe 🙂 Beijinho e tudo de bom 🙂 Obrigada pela dica!

      • Lia Oliveira says:

        A forra para esse muda fraldas só consegui arranjar no Toys R us… porque é maior do que o de outras marcas… Lá arranjei e o tecido é super fofinho! A minha bebé adora ? Ou então dá para mandar fazer! Mas dá jeito ter senão é mais desconfortável para o bebé e começa a rasgar… para além que para limpar é mais fácil pegar na forra e pôr a lavar… São muitos ‘acidentes’ na muda da fralda ?

        • Margarida says:

          Boa! Vou pesquisar depois no Toys R Us também! 🙂 Também me deram a dica de procurar na fundas.bcn tenho que pesquisar tudo, mas agora só depois do Manel nascer… até lá vou andar com muda-fraldas de pano ou os descartáveis 🙂 Beijinho e obrigada!

  5. Isabel Corte Real says:

    Ola Margarida, comprei hoje no IKEA estes cestos que falam no coment anterior e sao perfeitos para por as coisas de mudar a fralda no final dessa cama de grades! Aquilo é um kit com varios cestos de plastico de varios tamanhos.
    Acredita de quem ja tem um filhote e 2o quase a chegar – tens de ter as coisas o mais a mão e práticas possível 😉 estares sempre com a “tralha” atras vais ver que é menos prático!
    Beijinhos e tudo a correr bem!
    Isabel
    (Ps: organizei aquela aula de surf em carcavelos o ano passado que te safaste lidamente! Tenho adorado acompanhar estes teus posts!)

    • Margarida says:

      Olá Isabel!! Ahh que giro! Podemos fazer mais aulas dessas, depois de voltar à forma 🙂 Adorei!! Parabéns pelo segundo! 🙂 Vou pedir a alguém para me trazer esses cestos, sim! Já não tenho coragem nem forças para ir ao IKEA nos próximos dias, ainda a criança nasce lá… Beijinhos e tudo a correr bem contigo também! 🙂

  6. Carla says:

    Olá Margarida,

    O meu filho tem 12 meses e apesar de achar que essa estrutura pode funcionar nos primeiros meses, acho que deve ponderar como fazer quando o bebe se começar a sentar e, portanto, virar e mexer-se mais. Essa solução será perigosa. Eles viram-se e reviram-se a mudar a fralda. Eu tenho vários muda fraldas: um na minha casa que é uma das cómodas muda-fraldas do ikea, e outros na casa dos avós que são aqueles de madeira de 25 euros do ikea. Estes últimos são pequenos e muitos bons. Aconselho um desse género se não quiser ocupar muito espaço. Definitivamente, não usariaessa soluçao de encaixe por cima cama.
    Aproveito para dizer que até aos 6 meses fui o mais natural possível e aconselharam-me a não usar toalhetes, mesmo esses da foto. O melhor e mais barato é molhar compressas de não tecido ( da farmácia) em água. É o melhor para a pele dos tecem nascidos.

    • Margarida says:

      Eu compreendo que pode não parecer muito seguro, mas garanto que dali não mexe 🙂 quando ele se começar a mexer imenso, já não sei… mas prefiro mudar numa cama talvez, acho os móveis muda-fraldas uns “mamarrachos” e não queria nada ter um em casa… se tiver mesmo que ser, que remédio 😆 vou ver como corre! Pelo menos nos primeiros tempos, acho que este vai funcionar bem 🙂 Em relação Às toalhitas, todas as minhas amigas que usaram estas os bebés deram-se lindamente, sem qualquer tipo de alergia ou assadura, porque 99% da sua composição é água mesmo! Beijinhos e obrigada pelo feedback 🙂

  7. Susana Vitorino says:

    Margarida, para a forra do muda fraldas em algodão, sauves lindas e ótimas veja as da Fundas.bcn uma marca de Barcelona que usei para quase tudo, forra de ovo, carrinho, muda fraldas e afins! Felicidades
    Susana

  8. Micaela says:

    Olá boa noite. Usei o muda fraldas durante os primeiros 4 meses, tinha-o no meu quarto onde ele ainda dormia. Era muito mais prático para quando tinha necessidade de mudar a fralda durante a noite. Agora com 6 meses ele já brinca muito e prefiro mesmo mudar em cima da cama ou sofá. Um resguardo é uma boa ideia mas nem sempre resulta pois quando ele decide fazer xixi para dentro do ouvido ou mesmo para as paredes do quarto não há resguarde que salve ??? Ser mãe de menino é lindo, é maravilhoso!

    • Margarida says:

      ahahah para dentro do ouvido ou para as paredes? Really???? ahahah não estava a pensar ter um muda-fraldas no nosso quarto… não tinha pensado nisso, acho que a meio da noite mudo na cama mesmo… ou se calhar não dá jeito… são tantos pormenores que a pessoa perde-se completamente ahah beijinho e obrigada!

  9. Diana Santos says:

    Pessoalmente acho essa solução um pouco insegura, vais perceber quando tiver uns 8 meses e já tiver muita mobilidade 🙂
    Beijinhos

  10. Catarina Castro says:

    Olá Margarida! Está uma grávida linda!
    Eu sou mãe de uma menina de 8 meses e usei o trocador (daqueles que têm banheira por baixo) até aos 4 meses, depois disso ela começou a ficar muito agitada e por segurança deixei de usar. Agora troco-a em cima da cama e se estiver na sala, no sofá mesmo, colocando um resguardo descartável por baixo. No meu trocador colocava uma mantinha macia por baixo do resguardo para ficar mais fofinho. Colegas minhas que tiveram menino dizem que ao trocar o bebé colocam uma fralda de pano em cima da pilinha para não haver “chafariz” para todo o lado! 😀
    Quanto a toalhitas, nos primeiros meses não usei (só quando ía à rua com ela e também foram dessa marca), usava compressas de tecido não tecido, embebidas em água, que comprava na wells. Agora uso as do continente (pacote verde) e as do lidl (sensitive) que são as menos perfumadas. Mas a Margarida vai encontrar o seu jeito de fazer as coisas, afinal todas temos o instinto maternal que nos mostra o caminho certo para o nosso bebé. 😉
    Uma hora pequeninha! :*

    • Margarida says:

      Também acho que mais cedo ou mais tarde vou optar por trocar em cima da cama, onde há mais espaço e menos stresses de cairem no chão 🙂 Sim, já me disseram que uma compressa ajuda a diminuir as chances do chafariz quando lhe estiver a trocar a fralda ahah faz parte 😆 O truque acho que é mesmo esse, confiar no nosso instinto que tudo vai correr bem 🙂 Beijinho e obrigada!

  11. Renata Rodrigues says:

    Olá Margarida! Antes de mais muitos parabéns pelo baby e as maiores felicidades para vocês! No meu caso, uso o muda fraldas que faz parte da banheira. No fundo o muda fraldas funciona como a tampa da banheira. Acho prático e funcional, a banheira tem um tubo para escoar a agua do banho e assim poupa as costinhas da mãe! Também uso essas toalhitas, mas em regra costumo uso compressas molhadas em àgua morna – melhores para a carteira! Beijinhos e que corra tudo bem 🙂

    • Margarida says:

      Só não optei por essa solução, porque ia ficar com uma estrutura enorme na casa de banho e não queria nada… tenho uma estrutura para a banheira, mas daquelas que se desmontam logo depois do banho, só para não sofrer muito das costas e ficar à minha altura, pelo menos nos primeiros tempos acredito que ajude e muito 🙂 em relação ao muda-fraldas eu depois conto como me adaptei, ou não, a esta solução 🙂 Beijinhos

  12. Supimpona says:

    Olá Margarida. Usei esse sistema com o meu primeiro filho. Comigo resultou lindamente. Os produtos pode colocar em cima da cama (ou nos tais cestos do IKEA, como já falaram). Do segundo já coloquei esse muda-fraldas em cima de uma cómoda do IKEA (com proteção para não riscar), mas para lhe ser sincera, preferia mudar a fralda em cima da minha cama (dizem que com o segundo é tudo mais simplificado)..
    Temos todas experiências diferentes. Às vezes não são melhores nem piores. O importante é o bebé estar seguro e quem cuida dele estar confortável. Não se preocupe que vai conseguir fazer tudo lindamente. E se vir que não resulta e tiver que adaptar, com certeza arranja solução em menos de um minuto (é uma característica muito própria das mães…ahahaha).
    Beijinhos e tudo de bom. Eu sei que falar é uma coisa e sentir é outra, mas sempre que estiver confiante, siga o seu coração 😉
    Joana

    • Margarida says:

      Já pedi à minha irmã para me comprar esses cestos do IKEA, já não estou em condições para percorrer um IKEA à procura de nada ahah também acho que muitas vezes o vou fazer em cima da minha cama, sinceramente! Sou normalmente descomplicada, espero continuar assim, vamos ver 😆 o truque é nos irmos adaptando a estas novas rotinas e nos sentirmos confiantes da forma como fizermos tudo, não é? 🙂 Acho que vai correr bem 🙂 Beijinhos e obrigada!

  13. Cátia Henriques says:

    Eu usei o mesmo sistema quando há cinco anos tive o meu filho. Esses almofadados ainda não existiam, eram apenas uma estrutura de madeira, também da Zippy onde adaptei um cololchão e resguardo feito à medida. Mas é do mais prático que pode haver porque permite retirar e guardar facilmente quando deixa de ser necessário sem mudar o decor do quarto. Para ter tudo à mão, também usava os “cestos” do IKEA que se penduram também no berço e era super prático. Felicidades!!

  14. Ana Luisa Gil says:

    Olá Margarida!
    O berço pode baixar e levantar consoante o tamanho do bébé?

    ou seja ficar mais baixo ou mais alto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.