o prolongamento da toma de Vitamina D

Os cuidados com o sol são fundamentais, especialmente nos meses mais quentes.

Também nos meses de verão é importante garantir a suplementação com vitamina D.

As vantagens e benefícios da toma de Vitamina D para a saúde do bebé são muitas: atua na prevenção de doenças cardiovasculares, fortalece a imunidade, previne contra infecções e atua na  formação dos ossos e dentes do bebé.

A idade pediátrica é uma fase vital para a formação de massa óssea dos bebés e para garantir uma boa densidade mineral óssea, a vitamina D é uma das armas fundamentais.

Alguns alimentos são fonte de vitamina D, como os ovos, sardinhas, entre outros… no entanto, a alimentação apenas fornece 10% da vitamina D. 90% desta vitamina D é sintetizada através dos raios solares.

Durante o primeiro ano de vida, a Direcção Geral de Saúde recomenda a suplementação diária com Vitamina D, para garantir que o organismo recebe a quantidade certa de Vitamina D para o bom funcionamento de todos os órgãos do bebé.

Depois do bebé completar um ano, a vitamina D continua a ser fundamental para o seu desenvolvimento. Nesta fase devemos continuar a ter muito cuidado com o sol, pelo que a síntese de vitamina D através do sol pode não ser suficiente. A massa ossea forma-se até aos 18 anos, assim é muito importante manter a suplementação diária desta vitamina.

Saibam mais informação sobre este tema, na página de facebook: Missão Diária: ser Mãe

INSTAGRAM @styleitup

2 thoughts on “o prolongamento da toma de Vitamina D

  1. Catarina says:

    Olá Margarida! A vitamina D é fundamental em TODAS as faixas etárias. Infelizmente os estudos mais recentes mostram que populações como a portuguesa apresenta um défice acentuado de vitamina D, que era suposto não ter uma vez que sol é o que não falta neste lindo país à beira mar plantado. Isto resulta essencialmente do excesso de protecção solar, uma vez que já ninguém sai à rua sem protector solar fazendo com que esta vitamina não seja sintetizada. Deveríamos ter a pele exposta pelo menos 30 minutos por dia para manter normais os níveis de vitamina D no organismo.
    Beijinhos,
    Catarina

    • Margarida says:

      Olá Catarina! É verdade! Claro que a proteção é importante, mas faz lindamente apanhar um sol – sem ser nas alturas de maior calor – diretamente na pele 🙂 Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.