5 Portuguese sustainable brands

Já estava nos planos trazer-vos algumas marcas portuguesas, preocupadas com o futuro do nosso planeta. Falo de marcas sustentáveis, de comprar menos, de comprar melhor. De nos preocuparmos com o futuro do mundo em que vivemos, com o futuro que deixamos para os nossos filhos viverem.

Acredito nesta sustentabilidade, sem fundamentalismos, até porque não podemos – nem sei se quereríamos – viver num mundo perfeito!

A sustentabilidade assenta em vários pilares. Não sou especialista no tema, apesar de o ter vindo a aprofundar nos últimos tempos. Não se trata apenas de usar materiais mais amigos do ambiente, passa também pelo “zero waste”, economia circular, pelas condições dos trabalhadores, etc etc

Não me vou alongar com o propósito de cada uma das marcas, podem pesquisar isso no site de cada uma. Há outras marcas no mercado português, mas não pretendo que este post seja um diretório das marcas mais sustentáveis, apenas para vos deixar algumas para conhecerem de perto 🙂

Deixo-vos algumas para pesquisarem:

Baseville – já falei desta marca várias vezes aqui no blog ou no meu instagram, sou fã assumida desde o primeiro dia. Básicos de (grande) qualidade, daqueles que duram anos e anos no nosso guarda-roupa. Versáteis e intemporais. Conheçam melhor esta marca portuguesa aqui.

Balluta shoes – Conheci a marca no ano passado, tem sapatos vegan, de elevada qualidade e com um design bastante criativo. Acho que a marca abrange uma grande variedade de público, tem sapatos que amo e outros que jamais usaria. É uma marca que gosto e sigo de perto, mas confesso que me quase me perdeu com o último editorial dentro de água… achei demasiado conceptual e não achei que o produto estivesse, de todo valorizado. Espreitem a Balluta aqui.

Cleonice – conheci esta marca há bem pouco tempo e vem provar que a sustentabilidade pode ser sexy! Espreitem aqui as peças lindas desta marca.

Le Petit Chiffon – esta marca cria peças para crianças e é uma das marcas que o Manel usa desde que nasceu. Usa apenas algodão 100% orgânico. Os lençóis de algodão orgânico são incríveis também! Espreitem aqui.

Ideal & Co – criada em 2012, produz mochilas, sacos de viagem (lindosssss) e outros acessórios em pele 100% vegetal. A marca tem peças únicas e incríveis! Espreitem aqui.

Se conhecerem outras e quiserem, podem partilhar aqui nos comentários deste post!

INSTAGRAM @styleitup

2 thoughts on “5 Portuguese sustainable brands

  1. Jessy says:

    ai amo este conceito. muito honestamente eu nao sabia bem o que queria dizer peças “sustentáveis”. vou ja espreitar estas marcas hehe

    dorky-and-weird.blogspot.com

    xoxo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.