Self TAN

Adoro ver um corpo bronzeado – saudável (é bom que se diga!) Torna a silhueta mais esbelta e a pele mais sensual! Infelizmente em alguns casos (como no meu!) nem sempre é fácil atingir aquela cor só com umas horinhas de sol – já para não falar dos riscos que isso acarreta para a nossa saúde. Assim sendo, mais vale usar e abusar dos autobronzeadores. Sobretudo dos da nova geração, que não deixam a pele laranja, nem riscas, nem manchas! Na verdade, os resultados são cada vez mais naturais e os produtos muito fáceis de usar. Basta seguir algumas regras!

Tomem nota:

– Escolher o autobronzeador mais indicado para a tonalidade da vossa pele – vejam as embalagens e procurem indicações como “Peles claras” e “Peles morenas, etc.

– Não vale a pena abusar na quantidade só para ficar morena mais rapidamente! Não resulta! Se a aplicação não escureceu a pele como estavam à espera, repitam o processo (sem esfoliação, pois vai retirar a tonalidade que já conseguiram) no dia seguinte.

– Secar bem a pele (este processo leva mais ou menos 20 minutos).

– Proteger as mãos com luvas cirúrgicas (à venda em farmácias e alguns supermercados).

– Colocar na palma da mão uma pequena quantidade de produto, mesmo os de spray. Esfreguem ambas as mãos e vá massajem o produto na pele com movimentos paralelos cruzados (verticais e horizontais).

– Dedos dos pés, joelhos e cotovelos devem ser as últimas zonas a aplicar o autobronzeador.

– Certificar que cobrem todas as áreas: nádegas, barriga, umbigo peito e pescoço e a até a zona por detrás das orelhas. Nos braços, os pulsos devem ser os primeiros subindo depois em direcção aos ombros e espalhando bem na zona das clavículas.

– Nas costas o é melhor é pedir ajuda a uma amiga ou ao namorado.

– Atenção! Nas zonas onde a pele é mais espessa e escurece mais, mais vale aplicar uma quantidade menor de produto. (Less is more!!) 
– Às riscas? Nem pensar! Para evitá-las, mantenham o pescoço levantado, as pernas e os braços esticados.

– Por fim, e para manter o bronzeado, repitam todo o processo de três em três dias (mais coisa, menos coisa!)


xoxo

2 thoughts on “Self TAN

  1. Ana FVP says:

    Eu sou muito branquinha e já tentei o truque do auto-bronzeador para disfarçar a “coisa”, mas de todos os produtos que utilizei fica sempre um cheiro tão enjoativo que eu desisti de usar. Aconselhas algum diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.