A escolha da base

Lembro-me que fiquei ANOS sem usar base, porque ficava aterrorizada de ver algumas pessoas na rua com verdadeiras caraças! me-do!

A escolha da base nem sempre é uma tarefa fácil.

Para já há milhares no mercado, com maior ou menor cobertura e para piorar, experimentar a base na loja pode não ser a melhor opção, porque as luzes normalmente não dão aquele ar real ao efeito que fica na pele.

1. Escolher o tom o mais próximo possível do tom de pele (seca, oleosa ou mista)

2. Há quem diga que a base se testa na zona entre o pescoço e o queixo, no nariz… o melhor é mesmo testarem no rosto todo e ir dar uma volta para verem realmente como ela fica na pele. é um produto que não deve ser comprado por impulso!

3. A base deve corrigir as imperfeições da pele e torná-la bonita, em vez de ser uma máscara.

4. Se não tiverem grandes imperfeições na pele, escolham uma com uma cobertura suave, para ficar com aquele ar mais natural.

Como recebo alguns produtos para testar, confesso que tenho algumas bases aqui no stock 🙂 Mas há sempre as favoritas e as que ultimamente mais tenho usado/gostado são:

Qual a vossa base preferida?

2 thoughts on “A escolha da base

  1. Sandra says:

    Eu uso a base da Clinique stay matte e adoro! Foi a melhor que encontrei até hoje para a minha pele mista. Tem um óptima cobertura e aguenta o dia todo:)

  2. Rita Correia says:

    No dia-a-dia tenho usado mais BB Cream mas como base comecei há uns meses a usar a da Clinique Even Better e não a troco por nada! Óptima cobertura, nada pesada e deixa o tom do rosto bem uniforme como promete. Na minha opinião as da Clinique têm superado bem as da MAC *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.