A esfoliação…

Recebemos alguns emails com dúvidas relativamente à esfoliação.

Quando fazer? Com que frequência? A partir de que idade?

Para que serve a esfoliação?

A nossa pele (rosto e corpo) está diariamente exposta às agressões do ambiente e isso faz com que crie algumas células mortas (é normal!) fazendo com que a pele não respire a 100%. A esfoliação ajuda a renovar as nossas células, permitindo que todos os tratamentos que usamos atuem mais profundamente na nossa pele e, claro, com melhores resultados, já que a pele estará mais receptiva  a todas as propriedades hidratantes.

Quando o fazer? Com que frequência?

Devemos esfoliar a nossa pele (rosto e corpo) semanalmente. Depende das necessidades de cada tipo de pele, normalmente quem tem a pele oleosa ou acneica tem mais tendência para ter os poros obstruídos ou borbulhinhas e pontos negros e pode sentir uma maior necessidade de esfoliar com mais frequência, mas no máximo umas 2 vezes por semana.

No meu caso, por exemplo, como uso a Clarisonic e tenho a pele mais seca no rosto, não sinto necessidade de esfoliar todas as semanas, a máquina por si só já me limpa a pele em profundidade. Já no corpo, faço-o todas as semanas, religiosamente. Não há regras rígidas, há que experimentar e entender as necessidades da nossa pele.

Esfoliar de manhã ou à noite, tanto faz. O importante é fazê-lo. Podem guardar um tempinho no fim-de-semana para vocês, fecharem-se na casa de banho e mimarem-se com tudo o que têm direito – adoro fazê-lo!

Agora que o verão acabou (pelo menos parece!), é uma ótima altura para fazer uma esfoliação e ajudar a pele a oxigenar e regenerar-se das agressões do sol.

A partir de que idade devo fazer esfoliação?

Bem, depende, como já disse, das necessidades de cada pele. Quem tem acne ou pele oleosa deve começar mais cedo, assim que sentir necessidade de limpar as impurezas na pele, que ficam mais visíveis. Tanto nós, mulheres, como os homens devem fazer esfoliação com frequência.

Que esfoliante devo usar?

Escolham um esfoliante adequado ao vosso tipo de pele, hoje em dia há soluções para todas as necessidades. Não é porque a vossa amiga usa o esfoliante X que têm que comprar igual, ok? Informem-se junto das conselheiras de beleza nas lojas ou com um dermatologista, claro (especialmente se a vossa pele for sensível).

1 esfoliantes.001 1 esfoliantes.002

DICA: evitem sempre a zona do contorno dos olhos quando fizerem a esfoliação. Insistam nos pés e cotovelos.


Espero ter ajudado e respondido às questões que colocaram. Alguma dúvida, já sabem, deixem aqui nos comentários que, se não soubermos a resposta, falamos com um especialista no assunto.

STYLE IT UP no FacebookInstagram e Bloglovin’

6 thoughts on “A esfoliação…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.