Alô alô pele seca!

Já disse que tenho a pele seca e sei que não sou a única por aqui…

Sinto a necessidade de uma boa hidratação diária – e muitas vezes de retocar a hidratação durante o dia (depois mostro-vos alguns dos produtos que uso para o efeito).

Mas o que mais gosto são as máscaras hidratantes! É dar uma máscara à minha pele e vê-la irradiar felicidade por aí 🙂

E é de uma máscara que vos venho falar: o triple cream da Estée Lauder.

Não só indicada para a pele seca, mas também para quem tem a pele desidratada (obrigada Elizabete!)

 

Não é novidade que sou mega-fã dos produtos da marca e este está no TOP3 sem dúvida.

Ontem foi dia de aplicá-la e apercebi-me que nunca tinha falado desta maravilha por aqui…

   

COMO USAR: Aplicar uma boa quantidade de produto no rosto uma vez por semana ou mais, dependendo da necessidade (esta semana vou aplicar 3x, porque sinto mesmo a pele desidratada) e deixar actuar por cerca de 15 minutos

DICA: Podem perfeitamente usá-la como creme de noite, para uma mega-hidratação. Se usarem o Advanced Night Repair (ou outro sérum), apliquem umas gotinhas antes da máscara e vão ver o boost de felicidade da vossa pele na manhã seguinte!

Se tiverem mais dicas para a pele seca, venham elas aqui nos comentários 😉

Tenham um excelente dia!

Margarida

7 thoughts on “Alô alô pele seca!

  1. Anónimo says:

    Olá margarida! Gostava de dizer o seguinte, o triple creme não é só para peles secas mas também desidratadas. é diferente. Pode ter a pele normal, oleosa etc e mesmo assim usar a máscara. Tudo depende do estado da sua pele naquele momento. Sou da área da estética por isso o meu comentário. Parabéns pelo blog!
    Elisabete

  2. Inês says:

    Aiiii finalmente, coisinhas sobre hidratação!!!! =D

    Falasse muito das esfoliações, das limpezas de manhã, à tarde, à noite, a meio da noite se a insónia perdurar, mas e as hidratações? Sim, aquele cremezinho milagroso, qual é? Quando li que poderia vir aí um post sobre a rotina rainha de todo o ser humano, fiquei tão feliz que deixei de procurar mil opiniões espalhadas pelo mundo cibernético porque estou exatamente à espera deste vosso post! (Acreditem que já vasculhei imenso e ainda não encontrei o argumento/opinião que preciso para largar/trocar a latinha azul de Nivea!)

    Para ser sincera acho que vivo enganada… =S Se há dias que acho que tenho pele de anjo e completamente mista, há outros em que as borbulhas me fazem duvidar da sua santidade e recentemente quase que limo unhas nas minhas bochechas de tão sequinha que fica, nem o meu bendito Nivea me salva, só me apetece besuntar com Halibut e acabar com o reinado de terror desta secura!!!!

    Posto isto, escusado será dizer que de todos os cremes hidratantes que experimentei, nenhum me deixou perdidamente apaixonada porque uns são mega fantásticos mas ao fim do dia já estou com a cara a escorrer óleo e há os outros opostos, que chega a meio do dia e parece que andei numa padaria com tanta pele branca seca e ainda me faço passar por desleixadona!

    Estou totalmente aberta a todo um novo mundo de aconselhamento “hidrantil”. Aguardo ansiosamente essas propostas! =D

    Espero que não demore muito…

  3. ana says:

    Eu recomendo muito a hidrachange da Kanebo. Não tenho a pele seca, mas desidrata com muito facilidade (com este frio costuma ficar mesmo mal). Basta chegar como um creme de noite. Mal se coloca sente-se logo um alívio na pele enorme (quando está muito desidratada sente-se como no verão quando ficamos um pouco vermelhas e depois colocamos hidratante pós solar) e posteriormente sentimos a pele mais elástica, mais saudável! e tem também acção anti-idade.
    De todas as máscaras que experimentei é a única que me faz realmente sentir a pele melhor. Mas vou ficar com a da estee lauder como referência, porque também nunca experimentei.

  4. ana says:

    Esqueci-me de referir que a minha pele é mista, com tendência a Acne (embora nunca tenha tido aqueles problemas de Acne, formavam.se sempre uma ou duas borbulhinhas e o problema era o tempo que demoravam a curar), e que, também por isso, é muito difícil de manter equilibrada, pelo que nem qualquer máscara é adequada, tem que ser uma que não tenha óleos na composição.

  5. Ana says:

    Pelo que transmite a sua pele não é seca, mas anda profundamente desidratada. Se for esse o caso, o creme nívea será muito gorduroso, motivo pelo qual a sua pele fica tão inconstante. Sendo a pele mista tambem é natural que custe a equilibrar. Deve procurar hidratantes a base de agua e nunca de óleo! É importantíssimo hidratar muito, mas com produtos leves. Clinique e kanebo são boas opções. Sensibio light da biotherma ( farmacia) tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.