Amelie Pichard

screen-shot-2016-12-17-at-11-45-51

Nesta nossa última viagem a Paris, a convite da La Redoute, tivemos a oportunidade de estar 5 minutos à conversa com a shoe designer Amelie Pichard, que colabora com a marca numa coleção muito especial de sapatos, que vão poder conhecer, muito em breve, já na próxima primavera.
Muito simpática e fã dos anos 70, conta-nos como foi desenhar esta coleção e a sua principal fonte de inspiração.


1. O que a inspira no seu trabalho e em especial nesta coleção? Sou, acima de tudo, uma contadora de histórias e a minha inspiração vem sobretudo das raparigas com quem me cruzo. Sou muito curiosa nesse aspecto , gosto de estudar as pessoas, os seus hábitos … E esta coleção é acima de tudo sobre raparigas. À volta delas construo uma história e desenvolvo todo o processo criativo.

2. O que mais a fascina nesta área da moda? A possibilidade de nos reeinventarmos a todo o instante, sempre com um par de sapatos, claro!

3. Melhor dica de moda? Ser fiel ao nosso estilo e não usar duas peças em simultâneo que sejam demasiado sexy´s! Procurar sempre um contraste entre as peças, mas sempre dentro do nosso gosto pessoal.

4. Qual é a sua assinatura de estilo? Existem vários elementos que me distinguem. Por exemplo, o desenho do crocodilo, materiais nobres e, acima de tudo, os sapatos mule.

5. Três contas de Instagram que segue? Desde a minha colaboração com a Pamela Anderson que passei a segui-la mais atentamente no IG. Ela é um mulher lutadora, mãe e activista em muitas causas. Foi um prazer conhece-la. Depois, gosto muito de seguir contas com imagens antigas, sobretudo dos anos 70, a minha época preferida, sem dúvida.

6. O que representa para si esta colaboração com a La Redoute? É sem dúvida, uma oportunidade para as pessoas me conhecerem melhor e estou muito satisfeita com este convite. Obrigada, La Redoute

Conheçam melhor o trabalho da Amelie aqui.

Instagram: styleitup.cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.