Batons # Dicas de aplicação

 

Photo: Allure

Ontem mostrámos as cores desta Primavera, hoje deixamos algumas dicas de aplicação que podem ser bem úteis para quem não dispensa o bâton!

1. A escolha da cor certa. A cor que mais vos favorece será aquela que é 2 tons acima da cor natural dos lábios. (atenção que esta dica não é rígida, ou seja, podem claro, usar outros tons …)

2. A cor do bâton vs a cor da tez. Se a tez é rosada, os tons ameixa assentam que nem uma luva, se a tez for mias amarelada, o ideal é apostar em vermelhos quentes.

2. O vermelho clássico.É o acessório low-cost que dá o toque final a qualquer look, seja ele mais casual ou não. Aqui o truque é aplicar um lipliner para que não se desvaneça com o tempo e manter o rosto muito nude, apenas com máscara e um blush suave.
3. Tonalidade conforme a tez. Se a sua tez é rosada ficará melhor com tons ameixa, enquanto que uma tez amarelada é favorecida por vermelhos quentes, com uma base castanha.
4. Misturas improváveis. Por vezes acontece comprar um bâton e depois no momento da aplicação não gostar da cor! Já vos aconteceu? Desperdiçar o batom está fora de questão, por isso a sugestão é misturá-lo com outros. É  uma boa forma de ter um batom à nossa medida.
5. O bâton vs a idade. Uma vez que os lábios tendem a ficar mais finos à medida que envelhecemos, um bâton muito escuro acentua este problema. Tons rosados ou neutros são uma boa opção.
6. Os acessórios. Quando usarem tonalidades fortes recorram a um pincel de lábios, pois ajuda a definir a forma.
7. Pele clara, morena ou escura. Quem tem a pele clara fica lindamente com tons nude, corais e pastéis; os tons rosa mais escuros, ameixaou vinho favorecem as morenas; as peles escuras ficam melhor com tons chocolate, vermelhos ou ameixa profundos.
8. Sem exageros. Carregar nos olhos e nos lábios pode ser um erro de maquilhagem fatal. Quando destacarem os lábios mantenham os olhos neutros e vice-versa.
9. E o tom dos dentes? Os batons laranjas, castanhos e corais tendem a fazer os dentes mais amarelos. Os batons ameixas, rosas, violetas e cor de vinho, pelo contrário fazem os dentes mais brancos.
10.  Sem manchas nos dentes. Um truque para que os batons escuros não fiquem nos dentes é colocar o dedo indicador no meio dos lábios, fechá-los e puxar o dedo para fora. 

3 thoughts on “Batons # Dicas de aplicação

  1. Taras e Manias says:

    Boas dicas, mas achei a nr 5, muito boa. É bem verdade e v^-se muitas senhoras que por norma usam cores escuras…

    Sónia
    Taras e Manias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.