Beauty: favoritos de 2022

Quais foram os produtos de beleza que mais usaram em 2022? Quais os que mais gostaram de conhecer?

Aviso já que esta é uma lista muito difícil para mim, que adoro os momentos de skincare 🙂 escolhi alguns que experimentei e adorei, outros que mais usei neste TOP10 para partilhar aqui convosco. Contem-me: já experimentaram algum destes produtos ou marca? Quais os vossos favoritos?

A ordem que está na imagem não tem a ver com o 1 ser mais favorito que o 10, ok? São produtos para finalidades diferentes.

Os detalhes de cada um, porque gostei e onde encontram à venda:

1. Sérum antioxidante C E Ferulic da SKINCEUTICALS, que aplico de manhã. É um dos meus séruns favoritos há algum tempo, um poderoso antioxidante que protege dos radicais livres e ajuda a prevenir dos sinais de envelhecimento prematuro. A sensação de aplicação na pele é de sonho, é daqueles produtos que sempre que acaba vou imediatamente comprar outro, mesmo que esteja a experimentar outro sérum (que acontece muito frequentemente), vou alternando com este, que adoro! À venda em farmácias.

2. Sérum antimanchas Vinoperfect da CAUDALIE. Não é novidade que sou fã da Caudalie e em especial da linha Vinoperfect, ou não fosse eu ter tido manchas durante tantos anos no rosto. Este sérum é incrível, se têm manchas na pele experimentem (mesmo!). Podem usar todo o ano, de manhã e /ou à noite, antes do creme hidratante e depois da pele bem limpa. Não se esqueçam da proteção solar e, mesmo nos meses em que apanham mais sol, podem usar este sérum antes do protetor solar, porque não é fotossensibilizante. À venda em farmácias e parafarmácias.

3. Sérum Ultimune da SHISEIDO, é um favorito há alguns anos e uso normalmente como pré-sérum, independentemente de qual sérum estou a utilizar (manhã ou à noite). É apenas incrível! Encontram à venda em perfumarias ou no balcão da marca no ECI.

4. Impossível fazer um Top10 e não incluir o “meu” FRESH START 🙂 É a fragrância que desenvolvi em exclusivo para a OH, MONDAY! e desde o lançamento tem sido um verdadeiro sucesso, já vamos na 3ª produção desta fragrância e fico mesmo feliz com o feedback que tenho recebido. Um perfume fresco, mas impactante. Suave, mas marcante. À venda exclusivamente aqui.

5. Creme de corpo Body Nutri da LIERAC. Mais uma marca eu gosto muito e uso há mil anos (acho que o primeiro contorno de olhos que experimentei na vida era da Lierac), que gosto muito, não só do creme de corpo (que trago para os favoritos), como também dos produtos de rosto. Impossível eu sair do banho todas as manhãs e não aplicar creme de corpo. Tenho a pele seca e a sensação depois da aplicação é tão boa! Este é incrível, além do aroma super suave, a pele fica muito bem nutrida o dia todo. À venda em farmácias e parafarmácias.

6. Ando constantemente com a pele dos lábios super seca, não por falta de produtos para combater este flagelo pessoal, mas por pura preguiça! No final do ano passado passei a ter este boião na secretária e não imaginam a diferença brutal na pele dos lábios! Nunca mais o larguei, é o Baume Comfort Livres da SISLEY PARIS e se nunca experimentaram esta marca, vão sem medos! Quer este produto quer qualquer outro que já tenha experimentado, são maravilhosos! Encontro à venda em perfumarias ou na mais recentemente inaugurada Maison Sisley, em Lisboa, onde podem ver e experimentar toda a gama da marca de beleza e também deliciarem-se com um spa (rosto, corpo ou cabelo). Vale a pena!

7. Não sei se já ouviram falar na GALLINÉE (chegou em 2022 à Well’s) e no seu best-seller, o Vingre Facial. É um tónico, para aplicarmos entre a limpeza da pele e a hidratação e é absolutamente maravilhoso! Com pré, pró e pós-bióticos, que ajudam na formação das bactérias boas na nossa pele. Já tinha experimentado este produto há anos e agora que está à venda em Portugal, está no meu top, sem dúvida! Encontram à venda na Well’s.

8. Um duo que, apesar de serem dois produtos, valem como um, porque só faz sentido serem usados em conjunto. Estou a dever-vos um post explicativo sobre estes dois produtos absolutamente maravilhosos (apesar de não saberem que devo, quero fazê-lo há meses, porque acho mesmo que vale a pena!). Falo do Bio-Performance da SHISEIDO, poderosos concentrados em ácido hialurónico e (believe me!), conseguem ver efeitos na vossa pele na primeira aplicação! Prometo que volto com mais detalhes desta inovação, ok? Vende-se em perfumarias ou no corner do ECI.

9. Gosto muito de ter cuidados especiais com o cabelo, para o manter saudável e brilhante o máximo tempo possível (e não ter que me chatear em ter que, eventualmente, pensar em coloração). Normalmente uso os produtos que trago do 212 Ricardo Vilanova, mas alterno com outros. Tenho a panca de lavar o cabelo todos os dias e não usar os mesmos produtos dois dias seguidos (normalmente tenho duas gamas e alterno, excepto em férias). Experimentei os produtos da Nuggela & Sulé (também exclusiva Well’s) e adorei este combo de champô + condicionador à vase de cebola! O cabelo fica super sedoso e macio. Adorei!

10. Um dos rituais que mantenho há anos é a espoliação corporal uma vez por semana, não falha! Tenho sempre um esfoliante de corpo no duche para não me esquecer 🙂 Este é dos meus favoritos de sempre e ainda por cima é de uma marca portuguesa! Falo do esfoliante corporal da UNII, marca criada pelas fundadoras da Organii, onde encontram à venda. A pele fica super sedosa depois de cada aplicação e, melhor, super hidratada! Já experimentaram?

Beijinhos,

Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.