Beauty Insider: Madalena Alçada Baptista

Falámos com as nossas queridas Editoras de Beleza das revistas e pedimos que partilhassem com vocês as suas dicas e segredos tão bem guardados.

Começamos com a Madalena Alçada Baptista, Editora de Beleza da revista Saber Viver, que NÃO TEM CELULITE!!! Saibam os truques da Madalena e não percam as dicas que tem para nós, enquanto beauty insider:

  Como lido com beleza todos os dias, acho que não tenho “produtos favoritos de sempre” porque estou constantemente a ser aliciada por novos cosméticos e invenções que são sempre recebidos com entusiasmo e curiosidade. Posso dar alguns exemplos mais recentes: Adoro a máscara da Glamglow, que é completamente natural e tem um cheirinho incrível. Para além disso, deixa a minha pele luminosa e suave. Uso-a, normalmente, antes de ir a um jantar ou evento especial para um efeito flash. O MEU perfume, aquele com que mais me identifico e do qual acho que nunca me vou fartar (odeio partilhá-lo, mas por vocês acho que posso levantar o véu) é o Infusion d’Iris (Eau de Toilette), da Prada. É empoado e irresistível. Depois… Depois há a Clarisonic, que mudou a minha rotina de limpeza de pele e que é um gesto do qual já não prescindo.  

A minha rotina de beleza não é complicada. Costumo dizer que sou a Editora de Beleza mais preguiçosa de todos os tempos. Mas faço algumas coisas: De manhã não saio de casa sem tomar um bom duche, no qual lavo e condiciono o cabelo todos os dias – ainda que seja polémico e controverso, se não o fizer, a meio do dia sinto que não sou a pessoa mais limpa do mundo -, depois aplico sérum no rosto, cuidado específico de olhos, cuidado específico de lábios, hidratante fluído com protecção solar, creme ou óleo de corpo (sempre) e óleo nas pontas do cabelo para um extra de hidratação e brilho.

De seguida vem a maquilhagem, uma paixão antiga: corrector de olheiras, BB Cream, pó solto, bronzer, blush, sombra nude, máscara de pestanas e um batom forte (encarnado no inverno e coral no verão). Parece muita coisa mas dá-me apenas um ar cuidado e desperto. Não consigo ir sequer ao supermercado sem seguir este ritual…!

Umas borrifadelas de perfume e estou pronta para sair.

À noite limpo a pele com água micelar (Bioderma, hoje em dia, porque é óptima para a minha pele reactiva), passo o rosto por água e uso um cuidado específico para aquilo que quiser tratar na altura (acne, secura ou manchas, por exemplo). Agora estou a apostar nos óleos, que são uma grande tendência cosmética e que resolvem todos estes problemas.

A minha dica mais preciosa é aplicar hidratante de corpo todos os dias, da ponta dos pés ao colo, sempre com movimentos ascendentes e duplicando a dose em zonas mais secas como os joelhos ou os cotovelos. Acho que é por causa deste gesto, que repito diariamente desde os meus 15 anos, que não sofro de celulite – pelo menos visível a olho nu!

Gostaram de saber as dicas da Madalena? Há mais segredos de beauty insiders para partilhar 🙂

4 thoughts on “Beauty Insider: Madalena Alçada Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.