Bife de Atum à la chef

Bem-vindas à minha cozinha AEG!
Bom, como sabem, desde que vim para esta casa que cozinhar tornou-se algo bem mais entusiasmante para mim! Sobretudo porque os eletrodomésticos que escolhemos nos facilitam muito a vida e acabam por tornar este momento bem mais fácil e divertido! Pelo menos para mim que não sou lá grande Ás na cozinha!

A verdade é que é muito fácil e rápido cozinhar com os equipamentos certos e para vos provar isso mesmo, a minha sugestão de hoje é um bife de atum cozinhado na Placa de indução MaxiSense com FlexiPonte e com a Chapa Maxi-Grill.
A minha placa de indução MaxiSense AEG conta com função a FlexiPonte que me permite combinar as diferentes áreas de aquecimento da zona flexível de acordo com as minhas necessidades quer esteja a cozinhar com um grelhador ou com vários recipientes ao mesmo tempo. Neste caso, optei por combinar as zonas de aquecimento numa só de maior dimensão para grelhar o bife de atum na chapa Maxi-Grill da AEG.
Sou fã desta chapa porque me permite cozinhar grelhados em casa todo o ano, faça chuva ou faça sol. A sua base permite a distribuição do calor de forma rápida e uniforme, aproveitando a potência da indução para obter resultados perfeitos. A placa de indução MaxiSense com FlexiPonte e a chapa Maxi-Grill da AEG são o par perfeito para cozinhar com toda a comodidade, rapidez e melhor distribuição de calor.
Mas esta placa tem outra particularidade que adoro: sabiam que liga e desliga a chaminé automaticamente? É fantástico! Graças à tecnologia Hob2Hood quando começo a cozinhar a placa liga a chaminé automaticamente, eliminando cheiros, graças aos sensores que ajustam a velocidade de extração de acordo com o nível de temperatura da placa.
Já agora aqui fica a receita para quem quiser seguir em casa:

Vão precisar de:
Chapa Maxi-grill AEG
Pinça ou espátula

Ingredientes:
Bife de atum fresco
Sal e pimenta
Azeite
Lima ou limão

Como fazer
Temperar o bife de atum com sal e pimenta e regar com azeite.

Ligar a placa, ativar a função FlexiPonte, selecionar o nível de potência e colocar a chapa Maxi-Grill na zona de aquecimento.

Com a chapa já quente, colocar os bifes devagar usando uma espátula ou pinça em vez de um garfo.

Deixar os bifes tostar um pouco dos 2 lados. Graças à distribuição de calor uniforme proporcionada pela chapa e pela indução, rapidamente vão ganhar uma crosta estaladiça.

Retirar da chapa, salpicar com umas gotas de lima ou limão (o que mais gostarem) e deliciarem-se com o sabor!

Eu gosto do bife mal passado; a textura fica bem mais tenra e o paladar suculento, mas podem brasear ao vosso gosto, claro!
Acompanha com batata-doce no forno, por exemplo!

Tenho a certeza que vão gostar!

Bom apetite!

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.