Biquini para cada corpo

Esta é uma das maiores dúvidas que atormenta a mente feminina quando o tempo começa a aquecer.

Foi o tema das Manhãs CM esta manhã, no final deixo o vídeo para quem não conseguiu ver.

Vamos a isto? 

Apostar em partes de cima em triângulo, padrões coloridos, drapeados, folhos, aplicações, cores claras, modelos que atem no pescoço de preferência com alças fininhas ou cai-cai com estrutura para aumentar visualmente o volume. 

Evitar modelos cai-cai retos e sem caixa; evitar cores escuras nesta parte do corpo. 

Biquinis com caixa arredondada, de preferência com armação para dar um bom suporte ao peito e optar por alças mais largas. O decote em V é o que mais favorece, por isso o modelo cai-cai não é o mais indicado para quem tem muito peito. Privilegie cores escuras e sem brilho ou estampados mais pequenos. Pode alternar com a parte de baixo de uma cor mais forte, que vai atrair a atenção para essa zona. Fuja de todas as peças com detalhes na zona do peito, que visualmente vão aumentar ainda mais essa zona.

Quem tem rabo pequeno deve optar por cuecas com detalhes, como lacinhos de lado, folhos e cores claras e padrões coloridos, tecidos com textura também são uma ótima opção. As cuecas devem ser cavadas, a prender com os laços ou com uma tira fininha. As riscas horizontais são um bom padrão também. Evitar peças demasiado grandes e cores escuras.

A palavra chave para disfarçar esta zona é discrição. Os biquinis com as tiras laterais mais largas favorecem mais, assim como deverá optar por cores escuras, mais mate e sem grandes detalhes nesta zona. Padrões são permitidos, no entanto, deverá evitar os motivos pequenos e espaçados. As cores claras são igualmente para evitar. 

Os biquinis de cintura subida são perfeitos para quem pretende esconder a barriguinha. Cuecas com dobra também são uma ótima opção, porque não deixam marcas. Riscas na vertical são um padrão ótimo para alongar a silhueta e disfarçar a barriga. Biquinis lisos e de preferência com cores escuras e discretas. Evitar elásticos apertados, que façam sobressair as gordurinhas, estampados horizontais e biquinis que atem com laços fininhos na lateral. 

Aposte em padrões com linhas verticais, cuecas mais cavadas e um pouco mais largas na lateral. As cores devem ser escuras, na parte de baixo do biquini. Pode conjugar com um soutien mais colorido, se o peito permitir. Evitar cores muito garridas e chamativas na parte de baixo, riscas na horizontal ou laterais demasiado finas (ou demasiado largas também!) nas cuecas do biquini. 

Quem não tem a cintura tão marcada quer dar a ilusão de mais curvas e isso é possível através do efeito ótico. Os triquinis fazem este efeito muito bem e padrões mais geométricos também. Evitar peças demasiado tapadas que não vão reforçar as curvas.

Para quem não teve tempo (ou oportunidade) de se cuidar até ao verão e quer esconder alguma flacidez na barriga (ou mesmo estrias de um parto por exemplo) pode optar por modelos que tapem mais a barriga ou mesmo fatos de banho, que hoje em dia vêm cheios de estilo!

 

Podem assistir ao video do programa Manhã CM AQUI.

Mais biquinis e fatos de banho aqui.

 

5 thoughts on “Biquini para cada corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.