cadeiras de escritório

No outro dia partilhei nas minhas stories do Instagram que andava à procura de uma cadeira de escritório que fosse ergonómica e espetacular para as costas, mas que não fosse um mono. A maioria das cadeiras de escritório de sonho (para as costas) são normalmente tão feias que não tenho coragem de ter uma coisa daquelas… A minha postura é péssima, acho que sempre foi porque sempre fui mais alta do que a maioria das minhas amigas (vamos culpar as amigas, claro! ahah) e andar com o Manel ao colo nestes anos também não tem ajudado (mais uma vez, a culpa não é minha!). Mas principalmente preciso de trabalhar na minha postura. Já tentei pilates, com e sem máquinas… é tão parado que me dá nervos, não consigo!

Ah! E escusam de me aconselhar uma bola de pilates, já tentei, não aguentei nem 5 min. Como é que alguém se consegue concentrar com uma bola a rebolar?! Adorava saber.

Voltando às cadeiras de escritório…

Trabalho em casa há muitos anos e tinha um escritório naquele que é hoje o quarto do Manel. Desde que comecei a fazer o quarto do Manel, aquilo que era o escritório ficou espalhado pelo resto da casa, mas nunca cheguei a montá-lo noutra divisão e passei a trabalhar na mesa da sala mesmo. Como devem imaginar, as cadeiras de jantar não são propriamente as mais confortáveis à face da terra para passar ali umas boas horas (e dias, semanas, meses e até anos) 🙂

É um “traz a tralha toda de manhã para trabalhar” e “arruma tudo antes do jantar, porque odeio ter a sala desarrumada” que já não dá! Então decidi fazer novo escritório cá em casa. Preciso de ter tudo organizado, tudo a um braço esticado de distância e parar com estas viagens diárias cheias de tralha para a sala. E, claro, as minhas costas precisam de uma cadeira decente.

Já o queria fazer assim que a quarentena começou e o João ficou a trabalhar em casa… os dois a trabalhar na mesa da sala, call aqui e outra ali, estava a ser caótico para os dois! Setembro foi o limite que pus na minha cabeça para, finalmente, tratar do escritório.

Depois mostro o resultado final, mas hoje foco nas cadeiras. Ainda não decidi qual vai ser a eleita, mas fiquei de partilhar todas as sugestões que me foram dando no instagram. Além da selecção das que mais gostei, deixo no final a lista de lojas que me aconselharam:

Já percebi que  juntar ergonomia e design na mesma cadeira, é preciso investir e, honestamente, não está no topo das minhas prioridades gastar tanto dinheiro numa cadeira para o escritório… não acho que sejam caras, dou-lhes o devido valor, apenas não consigo gastar tanto dinheiro numa cadeira.

Quando comecei à procura, vi uma bem gira no site da Hôma, mas andei agora à procura e já não está lá. Não sei se era ergonómica suficiente, mas tinha achado gira!

Em relação às Ergonomic Kneeling Chair, tive feedbacks bastante positivos e outros nem tanto… é espetacular para as costas, mas não tão bom para a circulação das pernas e joelhos. Parece que funciona se nos levantarmos com regularidade para “dar uma volta” e a circulação poder funcionar normalmente, o que para mim não é muito prático, porque quando estou concentrada a fazer qualquer coisa (normalmente no Excell), só me levanto quando acabo.

Olhem, descobri muitos sites que desconhecia por completo! E têm coisas giras, além do material de escritório, deixo todos os que me recomendaram aqui:

Steelcase.com

Hermanmiller.com

Vitra.com

Kavehome.com

Themasie.com

Digimaque (o site está em baixo)

Cadeiraspro.pt

B5Design.pt

Staples.pt

Ikea.pt

Manutan.pt

Ricardoevaz.com

Agiledesign.store

Stokke.com

Sklum.com

Opaco.pt

Home.pt

Area.pt

Continente.pt

Jom.pt

Nails 21 – Ergonomic Kneeling Chair

alital.pt

actiu.es

4 thoughts on “cadeiras de escritório

  1. Paula says:

    Olá Margarida! Tenho o mesmo problema. Trabalho em casa, muitas horas ao computador e chego ao final do dia com muitas dores nas costas. Ando também a ver as cadeiras, a que tenho é desconfortável, o ideal é ter sempre as costas encostadas à cadeira. A cadeira do IKEA com as costas mais altas parece-me uma boa opção.

  2. João Ventura says:

    Boa noite Margarida, revi-me nalgumas partes descritas na sua peça/texto sobre cadeiras de escritório. No entanto, das escolhas/sugestões de sites para pesquisa desse tipo de produto acrescentaria a alital. pt (Águeda) e a actiu. es (com representação em Portugal). Boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.