Cala Trebaluger

Como disse no post dedicado à Cala Mitjana, se foram para o lado esquerdo da praia, vão ter à Cala Trebaluger.

Tinha sido uma das favoritas na última vez. Na minha cabeça, a caminhada pelo ‘mato’ era tipo 10 minutos, máximo. Mas era só na minha cabeça… na realidade são uns 30min de caminho, com um final ‘super animado’ se é que me entendem!

Faz-se lindamente, se forem só adultos, mas com dois bebés não foi o caminho mais agradável do mundo e os nossos amigos ameaçaram várias vezes nunca mais nos falar ahah no final do caminho tivemos que dar um salto para a praia, para terminar em beleza esta caminhada com um calor dos ananases!

Um saltou, agarrou os miúdos e ia ajudando os outros na jornada até à praia. Correu tudo bem.

A praia tem muito menos areia do que tinha há uns anos e estava com algumas algas, mas continua linda! Do lado esquerdo (segunda foto desta praia, abaixo) há uma lagoa, onde vemos algumas pessoas a andar de canoa.

A primeira coisa que fizemos foi dar um mergulho. Estávamos a morrer de calor! E com pesadelos só de pensar que tínhamos que fazer o caminho todo de volta!

Ouvimos uma conversa de uns espanhóis que estavam ao nosso lado dentro de água de um taxi-barco. O barco que vos falei no Guia de Viagem para Menorca, deixo novamente o link aqui. Podem apanhar este barco na Cala Galdana e visitar a Trebaluger (e outras praias).

Voltámos de barco, com direito a um passeio por outras praias (Mitjana, Macarella e Galdana). Foi um passeio bem agradável e tranquilo para ir com bebés – até podem levar os carrinhos no barco se quiserem, não têm que molhar o pé para entrar ou sair do barco.

Se fosse hoje, se calhar não faríamos aquele caminho novamente com o Manel – não tanto pelas partes atribuladas, que fizemos bem e não houve qualquer risco, mas mais pelo calor que passámos o caminho todo! O barco pareceu-nos uma ótima alternativa!

As duas primeiras fotos ainda são da Cala Mitjana, no caminho até à Cala Trebaluger:

Cala Trebaluger:

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.