
Sabem quando nos dá aquela vontade louca de arrumar a casa? Normalmente acontece quando a nossa vida está num caos e sentimos que precisamos de começar por algum lado, não é?
Existe uma explicação científica para isso, sabiam? Organizar a casa pode parecer apenas uma tarefa chata e aborrecida, mas é uma das formas mais simples (e poderosas!) de cuidarmos da nossa mente. Tem uma enorme influência no nosso bem-estar.
Um ambiente desorganizado contribui para o aumento da ansiedade, atrapalha o foco e gera uma sensação de cansaço constante. Ficamos mais irritadas, stressadas e com uma sensação de inércia.
Ambiente caótico, mente sobrecarregada. Ambiente em ordem, mente limpa.
Organizar fora para acalmar por dentro.
Pequenas atitudes, ajudam muito: fazer a cama, lavar e arrumar a loiça… tudo isto ajuda a acalmar e a organizar todas as áreas da nossa vida.
Vamos aproveitar que Setembro chegou, com vibes de recomeço para arrumar a nossa casa e, consequentemente, a nossa vida. Mandem embora a roupa que já não usam, organizem as divisões de vossa casa, do escritório. Vai saber lindamente! 🙂 Faço sempre isso quando volto de férias!
Arrumar a casa é, sim, uma forma de AUTOCUIDADO.
Beijinho, Margarida
