Consultoria de Imagem

Nem todas devem saber, mas toda esta aventura começou porque durante alguns anos tirava férias para fazer formação em Consultoria de Imagem e Personal Styling, essencialmente lá fora.

É uma área que sempre gostei e sempre acreditei que tem o poder de aumentar a auto-estima das pessoas, na medida em que se gostarmos de nos ver ao espelho e se recebermos elogios pela forma como nos apresentamos aos outros, o nosso dia é muito mais feliz.

Em todas as áreas, acho fundamental termos o máximo de informação do nosso lado, para depois decidirmos o que fazer com essa informação, esse conhecimento.

Já recebi vários emails a perguntar sobre a profissão de Consultora de Imagem, Consultora de Estilo ou Personal Stylist, que no fundo, vão praticamente dar à mesma coisa.

Se me perguntarem se em Portugal há mercado para esta profissão, a resposta é SIM! Ultimamente não tenho tido muita disponibilidade para dar continuidade a esta atividade, mas continuo a adorar e a receber imensos pedidos – quem sabe um dia eu volto cheia de energia? 🙂

Acredito que há mercado à procura deste tipo de profissionais, mas por outro lado também há muita confusão entre “blogger” e “consultora de imagem”, o que são duas coisas COMPLETAMENTE diferentes! No caso do blog Style it Up, aconteceu termos essa valência e experiência, mas 99% dos casos quem cria um blog de moda não tem necessariamente que entender como funciona um processo de Consultoria de Imagem. Uma coisa é sabermos o que está na moda, quais as tendências, outra mais complexa é adaptar isso ao lifestyle de cada pessoa, ao seu tipo de corpo, às suas necessidades, à sua profissão, entre muitos outros aspetos.

Por cá já encontramos algumas pessoas formadas na área e que exercem diariamente, mas acredito que existem outras tantas curiosas, com vontade de aprender, seja para mudar de área de trabalho (que acontece cada vez mais) e passar a ser Consultora de Imagem, seja para benefício próprio apenas. Qualquer uma destas razões é perfeitamente válida para aprofundar os seus conhecimentos e tirar um curso nesta área.

Acompanho (e admiro) o trabalho da Silvana há anos (ela não sabe disto!) com o seu DRESS CODE, que foi uma das pioneiras no Brasil, assim como tenho acompanhado o trabalho de outras Consultoras de Estilo do Brasil – um país que está muito à frente nesta área.

A boa notícia é que a Silvana está a caminho de Portugal e já tem uma formação planeada, na qual se podem inscrever!

A segunda boa notícia é que hoje em dia os cursos são BEM mais acessíveis do que eram há uns 15 anos atrás, quando andava nessas andanças da formação na área.

Informações práticas:

O curso acontece de 16-20 de Outubro em Lisboa, durante o dia (mesmo que tenham outro trabalho, ainda vão a tempo de tirar férias, como eu fazia!)

Podem pedir mais informações e esclarecimentos para o email dresscode@dresscode.com.br ou pelo WhatsAPP +55 11 97596 1700

Deixo-vos o programa do curso, que me parece bastante completo 🙂

Boa sorte nesta nova etapa, para quem está a pensar entrar neste mundo! Com dedicação, tudo é possível e o mais importante é não desistir! Continuar num trabalho que não dá prazer é que ninguém merece! (já passei por isso e saltei fora, já sabem!)

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.