CoolSculpting

Não é a primeira vez que falo neste tema aqui no blog. Não sei se lembram, há uns 3 anos (antes de engravidar do Manel), fiz pela primeira vez este tratamento, na zona dos flancos. Era uma área que me incomodava especialmente, que não desaparecia muito facilmente, mesmo fazendo exercício duro durante muito tempo…

Na altura fiz na Clinica de Nutrição de Lisboa, onde vou às consultas com o meu Nutricionista, o Dr. Pedro Queirós.

Notei imensas diferenças (a sério!) e mesmo depois do Manel nascer, aquela zona continuou a estar mais definida e não com aquela gordura acumulada…

Este ano resolvi voltar a fazer este tratamento, mas noutra zona: barriga! Mais uma vez, estava-me a incomodar a gordura localizada que se tinha acumulado ali nos últimos meses… e como os resultados deste tratamento vêm-se mesmo é passado algum tempo. Fiz o tratamento no início de Abril e já vejo bastantes resultados, mas é passados 3 meses que vemos uma grande diferença!

Sou apologista de ir experimentando tratamentos não invasivos (combinados com massagens, alimentação saudável e exercício e alguns cremes, claro), desde que tenha confiança no sítio onde os faço. Não há tratamentos milagrosos e se não tivermos os mínimos cuidados, é claro que não vão ver resultados tão rápidos ou tão bons.

Eu garanto que vejo resultados – já tinha tido a experiência e ficado bastante satisfeita, como disse acima. Por isso nem pensei duas vezes em mergulhar na máquina que congela a gordura localizada 😆

No dia fui fazendo umas stories no instagram e foram surgindo algumas dúvidas, que vou tentar responder aqui de uma forma simples, mas já sabem o que penso: consultem sempre um médico para avaliar o vosso caso em específico. Às vezes no vosso caso pode nem ser preciso este tratamento, podem haver outros que sejam mais indicados. Cada caso é um caso e não se devem atirar de cabeça porque a pessoa A ou B também fez, ok? É preciso ter consciência dos riscos e resultados que queremos alcançar e, claro, fazer os tratamentos num sítio de confiança!

O tratamento dói? Bem… depende um bocadinho da zona e da resistência de cada uma à dor. A mim não doeu NADA! Avisaram-me que a zona abdominal era mais sensível e podia doer mais um bocadinho (nos flancos não tinha sentido dor), mas juro que não me doeu! Eu sei que tenho alguma resistência à dor e não sou nada piegas… conheço algumas pessoas que fizeram o tratamento e doeu um bocadinho, outras doeu mais… informem-se disto também!

Quantas sessões são precisas? Normalmente, o “assunto despacha-se” numa única sessão – fiz 4 zonas à volta do umbigo, o chamado “tratamento diamante”, que cobre a área toda da barriga. Estas 4 zonas podem ser feitas em vários dias ou tudo de uma só vez, que eu preferi, para me poupar tempo e ver os resultados mais rapidamente. Assumindo que cada zona só é feita uma vez, é uma sessão – o número de zonas depende da camada adiposa que cada uma tem e quer que desapareça – sempre com a opinião do profissional, claro!

Quem pode fazer? Bem, mais uma vez, aconselho que se informem junto da Clínica de Nutrição de Lisboa, que são as pessoas mais indicadas para vos aconselhar… mas também sei que é um tipo de tratamento indicado para gordura localizada, não é indicado para pessoas obesas ou que querem simplesmente acabar com a flacidez. Não sei se há alguma contra-indicação com problemas de saúde que possam ter… informem-se antes de fazer, por favor! Podem ler mais info aqui.

Cuidados a seguir? Os normais para quem quer ter um estilo de vida saudável: alimentação cuidada, exercício físico, muita água (prefiro o drenaste nesta fase, porque é mesmo importante beber muita água e custa-me imenso passar o dia a beber água, com o drenante é bem mais fácil). Nada de extraordinário, certo? No dia seguinte ao tratamento fui treinar às 7h da manhã, como normalmente. Vão sentir a zona dormente durante uns dias (aconselho a fazerem massagens de drenagem nessa zona + muita água + exercício físico, para essa sensação passar mais rapidamente!), mas é perfeitamente normal!

Resultados? Como já disse, os resultados finais começam a ver passados 2/3 meses, mas se mantiverem os cuidados que referi acima, passado 2/3 semanas já vêm uma grande diferença!

Quanto custa? Depende do número de zonas que vão fazer – o ideal é fazerem uma consulta de avaliação para saberem exatamente quanto vão precisar de gastar. Depende também do tamanho do aparelho que “apanha” a vossa gordura. No meu caso, ficou à volta de 500€ por zona. Aconselho-vos a fazer a avaliação do vosso caso – a avaliação é GRATUITA! – lá na Clínica de Nutrição de Lisboa (ou do Porto)

Compensa? Na minha opinião, claro que sim!! Se não, não voltava a fazer o tratamento! Estava a sentir-me mesmo mal com esta gordura acumulada na zona da barriga e a pensar como é que ia encarar a época de praia a sentir-me assim… para mim é fundamental sentir-me bem com o meu corpo, é uma questão de auto-estima. Sei que nem todas pensam assim e respeito a opinião de cada uma. Este é o meu testemunho, para quem me pediu que falasse mais sobre o tema aqui no blog.

Também me pediram fotos do antes e depois, sabem que não sou nada preocupada com filtros xpto ou photoshop, mas há limites! E mostrar a minha pança no estado em que estava não é, de todo, algo que me deixe confortável, vocês vão compreender 🙂 Se ficar como estava nesta foto no verão passado, já estou no auge! ahah

Se tiverem mais dúvidas que eu saiba responder, vamos a isso! 🙂

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.