Corretores de cor

Às vezes, por mais que nos esforcemos, sentimos a pele tão cansada ou com imperfeições, que simplesmente não há creme ou tratamento que nos valha! Know the feeling? Em momentos de stress como aquele que estamos agora a viver é particularmente comum! É aqui que entram os corretores de cor!
Saibam mais

Corrigir a cor da pele ou de certas áreas do nosso rosto é uma técnica bastante comum na maquilhagem e que nos permite corrigir imperfeições, lidar com vermelhidões, disfarçar manchas escuras, controlar o excesso de oleosidade ou até a acne! Graças às suas fórmulas, compostas por pigmentos, que ajudam a contrabalancear os tons da pele, conseguimos disfarçar alguns destes problemas.
Basta escolher a cor certa para cada “problema”.
Vamos ver:

AMARELO
Deve ser usado em casos de descoloração, manchas provocadas pelo envelhecimento da pele para  uniformizar o tom da pele. Os tons pastel adequam-se melhor a todos os tipos de pele.

VERDE
O must-have de qualquer pele com vermelhidão! Ajuda também a disfarçar as borbulhas e as manchas na pele. São dos mais conhecidos e utilizados.

PÊSSEGO
Perfeito para tapar as olheiras, as veias mais escuras e as manchas escuras em tons de pele mais claros. Tal como os corretores verdes, são ótimos para cobrir as zonas mais problemáticas do rosto.

LILÁS
Neutraliza a pele do rosto e dá uma luminosidade extra. Deve ser aplicado, com pequenos toques, nas zonas do rosto que queremos destacar.

LARANJA
Disfarça as olheiras e as manchas escuras em tons de pele claros a médios. Onde usar? na zona das olheiras em peles mais escuras. Quando bem aplicado resulta super bem e fica bem natural.

Os produtos e onde encontrá-los:

Color Correcting Palette, NYX. Aqui 
Color Correcting Pen, Artdeco. Aqui
Le Correcteur de Chanel. Aqui
Cicapair Tiger Grass Color Correcting Treatment, Dr. Jart. Aqui 
Pro Fix it 2-in-1 Prime and Colour Correct Stick, DIOR. Aqui 

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.