dentes bonitos e saudáveis

Os dentes é das primeiras coisas que me chama a atenção nos outros e contribui muito (mesmo!) para a nossa auto-confiança e auto-estima. Se nos sentimos incomodadas com alguma coisa nos nossos dentes, sorrimos menos, verdade? E é tão bom poder sorrir sempre que nos apetece, de forma espontânea, sem complexos.

 Isso só acontece quando temos uma boa saúde oral – e visitar o dentista pelo menos uma vez por ano (a não ser que haja uma urgência, aí as visitas devem ser mais frequentes).

Existem muitos factores que podem deixar o nosso sorriso menos bonito e saudável, como genética, hormonas, dietas, tabaco, etc. Além da falta de higiene, mas vamos assumir que todas temos os cuidados básicos 🙂

Venho falar-vos da grande novidade para deixar os nossos dentes saudáveis e ainda mais bonitos:

Só queria relembrar que a chave para um dentes saudáveis (e bonitos) é a regularidade na lavagem, 2 a 3 vezes por dia, usar uma pasta adequada às necessidades e uma escova que seja suave para as gengivas e poderosa para lavar bem os dentes! E usar fio dentário sempre também é uma grande mais-valia. Dicas da minha querida dentista.

Sabiam que devíamos escovar os dentes durante 2 minutos todas as vezes?! Com a correria do dia-a-dia, é praticamente impossível “perder” tanto tempo neste passo, por isso é que as escovas elétricas são cada vez mais queridas – e eficazes, poupando tempo a este passo da nossa rotina.

A nova Oral-B Genius X é uma escova revolucionária, com inteligência artificial, espetacular:

– Avalia o estilo de escovarem de cada utilizador, optimizando o gesto da lavagem (adequando a pressão da lavagem, por ex);

– Dá conselhos práticos antes de cada sessão de escovagem;

– Oferece um serviço personalizado sobre as áreas que requerem maior atenção;

– Ajuda-nos a tirar o melhor partido de cada escovagem. Por exemplo: alerta-nos para evitar hábitos negativos; se estivermos a exercer uma pressão excessiva ou se não estivermos a cobrir todas as zonas da boca durante a lavagem.

Resumindo: ajuda-nos a escovar melhor os dentes, sem alterarmos os nossos hábitos.

Uma coisa incrível (que não estava nada à espera!) é que o estojo de viagem onde transportamos a escova ainda funciona como carregador USB, onde podemos carregar a escova ou o telemóvel, por exemplo!

Como não há escova de dentes sem pasta, as duas novidades da Oral-B:

1. Oral-B Gengivas Purify – limpa a linha das gengivas, reduzindo a placa bacteriana, mantendo as gengivas saudáveis e ajuda a prevenir os problemas das gengivas.

2. Oral-B 3D White Luxe Intensivo – além de proteger o esmalte dos dentes, elimina 100% das manchas superficiais em apenas 3 dias e ainda contém ingredientes que reduzem o mau hálito, com um sabor refrescante a hortelã.

A Oral-B é a marca mais usada e recomendada pelos dentistas em Portugal, para a higiene básica do dia-a-dia.

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.