dicas de makeup para peles maduras

Maquilhar uma pele mais madura pode não ser assim tão simples, principalmente para quem não domina a técnica 🙂

A minha mãe sempre gostou de se maquilhar (lembro-me tão bem de brincar com o revirador de pestanas quando era pequenina eheh), mas quando a pele começa a ficar com algumas rugas, às vezes pode parecer que a maquilhagem não está perfeita, mesmo com makeup.

Ora então aqui ficam 5 dicas e produtos a ter por perto para as peles maduras:

1. Apostar num bom hidratante – a pele quando está bem tratada, a maquilhagem que usamos depois vai ter melhor resultados! Escolher um hidratante de acordo com as necessidades da pele é fundamental!

2. Usar primer. A pele fica logo mais lisinha e as imperfeições mais atenuadas. Vai adorar! Experimentei há pouco tempo o da Filorga (este) e é tudo de bom!! Até tenho que confessar isto: tinha o primer juntamente com os produtos que uso regularmente na casa de banho e quando usei pela primeira vez achei que era um sérum, porque a embalagem podia ser perfeitamente de um produto desse género e achei que o creme de noite que estava a usar fazia um efeito espetacular na pele! Até pensei: “tenho que usar este creme durante o dia, que a pele fica top!” já perceberam que o produto espetacular era o primer e não o creme, certo?! ahah podem experimentar numa farmácia antes de comprar (aconselho sempre experimentar todos os produtos!). O primer vai fazer com que a pele fique mais lisinha e vai fazer a maquilhagem durar mais tempo!

3. Apostar no BB ou CC Cream. As bases são incríveis, mas quando não as sabemos aplicar (ou quando escolhemos um tom que não é o mais indicado para o nosso tom de pele), o resultado pode ser desastroso. Um creme com cor (que, atenção, não substitui o creme hidratante!) é uma aposta mais segura, porque vai buscar o tom de cada pele e torna-se mais simples de aplicar. Aconselho muito o CC Cream da Erborian, deixa um acabamento natural na pele. Encontra-o aqui.

4. O blush pode ser em creme! Aposte num blush em creme ou pode utilizar um batom num tom que goste – alô poupança! Um rosa velho fica lindo em peles maduras! Veja este da NARS.

5. Lábios perfeitos! Apostar muito em esfoliantes de lábios, antes de aplicar o batom. Experimente o liv sugar scrub da Dior (este), super fácil de aplicar e de transportar. Aposte ainda num lápis delineador para os lábios – idealmente na cor dos lábios, para ficar mais natural ou o Invisível da Quem disse, Berenice?, aqui Vai ajudar a delinear os lábios e deixá-los mais preenchidos. Dê prioridade ao batom, em vez do liv gloss, para um acabamento mais natural.

INSTAGRAM @styleitup

One thought on “dicas de makeup para peles maduras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.