Dormir com um cobertor pesado, é bom mesmo?

Não me lembro se já tinha ouvido falar no conceito “cobertor pesado” antes da Dra. Cristina da Prevention Lab (falei-vos da avaliação de lifestyle que fiz neste post, lembram-se?) mo ter recomendado. Mas não estou a falar daqueles cobertores do tempo das nossas avós, que pesavam uma tonelada e quase nem conseguíamos respirar deitadas na cama, em pleno inverno…

A Cristina falou-me na Blanky na nossa reunião de avaliação e fui logo pesquisar a marca e, guess what... é uma marca portuguesa e já sabem que sendo marca nacional, já ganhou o meu coração 🙂 Hesitei, confesso. Tive algum receio de não me adaptar e até procurei algumas reviews sobre este produto.

O cobertor pesado que vos falo neste post é um excelente aliado para quem sofre de ansiedade, insónias ou não consegue descansar profundamente durante o sono, etc.

É uma nova forma de dormir, isso eu vos garanto! Dizem que precisamos de cerca de uma semana a nos adaptarmos, mas eu adorei desde o primeiro dia e, ao contrário do que eu imaginava, o João também! Digo-vos que estava a temer o pior feedback do João ahah e já estava a imaginar ter que trocar por um de cama individual só para o meu lado da cama, porque já não imaginava dormir sem o meu Blanky 🙂

O cobertor é feito em algodão e lá dentro (para dar o peso), leva grãos de areia de vidro tratado e as costuras no cobertor fazem com que o peso do enchimento não ande de um lado para o outro, a distribuição é totalmente homogénea, para que o peso fique distribuído na cama toda. Se olharem, tem o aspeto igual a um edredão, mas com todos os benefícios de um cobertor pesado.

A forma mais fácil de vos transmitir a sensação do Blanky é pensarem num abraço. Quando estamos ansiosas, nervosas com qualquer tema, um abraço acalma-nos, certo? O Blanky é aquele abraço que nos envolve toda a noite, dos pés até aos ombros e é essa sensação de calma e tranquilidade que nos proporciona que faz milagres na qualidade do nosso sono. E, já sabemos, uma boa noite de sono reparador é benéfico em todos os aspetos da nossa vida: acordamos mais bem dispostas, rendemos mais durante o dia, ficamos mais bem dispostas e até a nossa pele agradece uma noite de sono bem dormida.

A pressão que este cobertor faz sobre o nosso corpo enquanto dormimos reduz os níveis de cortisol e aumenta os níveis de serotonina e dopamina (as chamadas “hormonas da felicidade”), deixando-nos mais leves e de bem com a vida.

Como é que funciona? Tapamo-nos até aos ombros (como um bom abraço) e este cobertor pesado estimula senhorialmente todo o nosso corpo, proporcionando uma bela noite de sono. Entre o cobertor e o nosso corpo, basta ter o lençol.

Estes cobertores pesados existem desde os 3kg aos 13kg. O ideal é que o peso seja 10% do nosso peso ou 10% da média do peso do casal. O nosso pesa 11kg.

Agora as dúvidas que vão surgir: ahh no verão vou morrer de calor! Calma 🙂 O cobertor vem sem capa, mas podemos comprar uma capa de verão e outra de inverno, para não termos que trocar o próprio do cobertor, apenas a capa. Existem três capas, a “ice” para o verão, uma de algodão e outra bem quente para o inverno. E ainda podem lavá-lo na máquina, desde que a vossa máquina de lavar comporte o peso do cobertor 🙂

Fiquei mesmo fã deste cobertor pesado da Blanky, mas se têm dúvidas, têm 100 dias para devolver o produto caso não adorem a sensação.

E outra nota que achei importante partilhar: a cada 10 cobertores vendidos, a marca doa um a associações especializadas em áreas em que o cobertor pesado possa ter a melhor utilidade.

Ainda não tenho dados para vos comprovar que a qualidade do meu sono melhorou, mas em breve volto a fazer a Avaliação de Lifestyle da Prevention Lab e depois mostro-vos a diferença, no post que vos falei acima, deixei-vos alguns dados da qualidade do meu sono. Depois partilho a evolução 🙂

Já experimentaram? Curiosas? Contem-me tudo! 🙂

Beijinho,

Margarida

PS – falei com a Blanky e há um código de desconto de 15% que podem usar: StyleitUp15 🙂

Até dia 25/11/2022 se usarem o código styleitup10 o desconto acumula com os que estão ativos no site 🙂

4 thoughts on “Dormir com um cobertor pesado, é bom mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.