Fibras não naturais: vantagens e desvantagens

No outro dia falei aqui nas vantagens e desvantagens das fibras naturais, aquelas que deixam a nossa pele respirar melhor. Hoje falo nas vantagens e desvantagens das fibras não naturais, que também fazem parte do nosso guarda-roupa.

Das fibras não naturais, fazem parte a Viscose (artificial), o Poliester, a Poliamida ou o Acrílico (estas três últimas são fibras sintéticas).

Fiquem a conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma:

VISCOSE:

Vantagens: a minha favorita destas quatro que falo neste post: macia, fresca, perfeita para os dias quentes de verão, absorve bem a humidade e a transpiração. Tem um ótimo caimento no corpo e é resistente às traças.

Desvantagens: Encolhe e também se amarrota com alguma facilidade; pode ficar amarelada com a transpiração.

POLIESTER:

Vantagens: Tem uma grande resistência ao uso; não amarrota e dificilmente encolhe. Tem uma boa elasticidade e seca rapidamente. É fácil de lavar e tratar.

Desvantagens: ganha borbotos com facilidade, pode ser áspero e ficar amarelado com as lavagens.

POLIAMIDA:

Vantagens: É leve e macia, não encolhe nem deforma. Seca muito rapidamente e é resistente ao uso e às traças. É muito fácil de lavar e tratar.

Desvantagens: mancha com muita facilidade, não absorve a humidade, aquece com o calor e pode também encolher com altas temperaturas.

ACRÍLICO:

Vantagens: toque macio, não amarrota e bastante flexível. É leve e quente e tem boa resistência  às traças e fungos. Não encolhe e é fácil de lavar e tratar.

Desvantagens: cria borbotos com facilidade, deforma e é sensível ao calor.

Se quiserem saber mais sobre as fibras, não percam este post 🙂

foto: Pinterest

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.