forever young

Desde que me lembro – devia ter uns 4, 5 anos, que o mundo da beleza me fascina! Sempre me interessei pelo tema e devagar fui introduzinho a conversa lá em casa! A minha mãe gostava do tema, mas só quando comecei a trabalhar como editora de beleza numa revista é que o assunto se tornou mais sério! Trazia muitos produtos para casa para ela experimentar e o clique acabou por acontecer naturalmente! Super exigente nos seus cuidados de rosto, decidi fazer-lhe uma pequena entrevista para perceber melhor o que procura nos cuidados anti-idade e o que faz para manter a sua pele sempre jovem e bonita!

Mãe, como sentes a tua pele neste momento e quais são as tuas maiores preocupações a nível de cuidados do rosto?

A partir dos 50 , comecei a notar a pele mais fina e seca, e por isso, comecei a preocupar-me mais com a hidratação da pele. Não existindo ainda uma arma para reverter o tempo, acredito que os cremes e outros cuidados como a alimentação, por exemplo, podem realmente fazer a diferença e melhorar muito o aspecto da nossa pele. Não sendo uma refém destes cuidados, também não saio de casa sem eles.

Alguma vez pensaste em recorrer a técnicas mais invasivas?

Até agora não e acho que não vai acontecer. Acredito numa rotina de cuidados ao longo do tempo e actualmente prefiro investir em produtos de qualidade, produtos de lifting e de firmeza para a pele. Além disso, a água continua a ser um bom aliado. (em qualquer idade!)

Como é a tua rotina diária e quais os produtos que estás a usar neste momento?

De manhã e à noite , limpar bem o rosto e de seguida aplicar um bom hidratante. O protector solar é obrigatório e de largo spectrum (50 mais) (Na realidade foi a minha filha que me incutiu desde sempre este cuidado) À noite, gosto de usar um sérum e um creme específico para a noite, com alto poder de nutrição. E, embora a pele seja mais seca agora, devido à excessiva perda de água, a esfoliação semanal continua a ser fundamental. Outra dica da Cátia.

A última linha que estou a usar é a Multi Intensive da Clarins. Acabo por experimentar vários produtos a pedido da minha filha e esta é uma das favoritas. É uma linha pensada para mulheres na minha faixa etária (50 mais), que responde às elevadas exigências das peles fragilizadas pelas alterações hormonais relacionadas com a idade.

A linha é composta por: 

– O creme de dia , que ilumina e alisa imediatamente a pele; atenua rugas profundas, deixando a pele iluminada, lisa, redensificada e rejuvenescida logo pela manhã. Na base da sua fórmula está um extrato exclusivo de harungana bio.

– O creme de noite. Um hidratante intenso, que estimula a renovação celular e a produção de colagénio durante a noite, quando as peles maduras se tornam mais receptivas ao seu poder reparador. O extrato revitalizante da pueraria lobata contribui para travar a perda de luminosidade, o aparecimento de rugas e de manchas castanhas (tão problemáticas nestas idades) e a perda de elasticidade provocadas pelas carências hormonais inerentes ao processo natural de envelhecimento. Ao acordar a pele está fresca, resplandecente de vitalidade e de juventude. Aplica-se todas as noites após o Supra Sérum Haute Exigence.

– Supra Sérum. Com um efeito lifting, redefine volumes do rosto (uma das grandes preocupações do momento ), redesenha contornos e reduz as manchas.

– Lotion de Reveil. Fantástico para atenuar as marcas do sono.

– Crème Teintée. Cuidado com cor e proteção. (se puder evitar as bases, prefiro sempre um creme com cor)

– Concentré Zone Regard. Reduz papos, olheiras, pés de galinha e ainda ajuda a redensificar a pele.

Existe ainda o creme pescoço e colo e um outro de mãos, outra zona muito afectada pelo passar do tempo.

Obrigada , mãe, pela paciência e disponibilidade. (Orgulho-me de dizer que a minha pele tem uma pele ótima, fruto de muito cuidado e atenção).

Aproveito para vos dizer que o corner Clarins no El Corte Inglès tem um spa com tratamentos ótimos para nós e as nossas mães. Uma boa opção para o Dia da Mãe, quem sabe?
Super recomendo ☺

Instagram @styleitup.cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.