get rid of cellulite during pregnancy

Há uns dias fiz um post sobre as novidades para atacar a celulite e nenhuma delas me pareceu viável para grávidas, infelizmente 🙂 Mas calma minha gente que nem tudo está perdido! 🙂 Há alguns produtos que ajudam a acabar com a pele efeito casca de laranja durante estes nove meses. Desenganem-se se acham que não há remédio durante este período! O mais importante é o produto não conter cafeína e, desde que em doses controladas e não aplicados diretamente na barriga, so óleos essenciais não são prejudiciais à saúde do bebé.

Depois de alguma pesquisa e de falar com especialistas no assunto, deixo-vos alguns produtos contra a celulite que podem ser usados durante a gravidez:

1. Body-Slim Drainage LIERAC: um óleo adelgaçaste bifásico que ajuda a drenar e a evitar a retenção de líquidos, graças aos componentes ativos vegetais. Não contem óleos essenciais nem cafeína, por isso indicado durante a gravidez com total segurança. Óleo não gorduroso. À venda em farmácias e parafarmácias, ou online aqui.

2. Creme anti-celulite da MÁDARA: com uma formulação natural, com extratos de espinheiro branco nórdico e castanheiro-da-Índia e cafeína natural. Eficaz no combate à celulite, mesmo durante a gestação. À venda na Organii, aqui.

3. Óleo de corpo hidratante Angelicós Serratus, VOYA: Um óleo de corpo super hidratante distintamente perfumado com as notas de assinatura da Voya de citrinos e do mar. Misturado com Angelicus Serratus o beijo do anjo dos oceanos, fucus serratus para melhorar a flexibilidade e elasticidade enquanto purificando e limpar a pele cansada. Melhorado com rosehip antioxidante que retarda os sinais de envelhecimento, prímula que ajuda a melhorar a estrutura celular e elasticidade da pele, vitamina E e óleo de girassol alto oleic. Enriquecido com cal estimulante e rejuvenescimento mandarina para impulsionar a renovação da pele. À venda na Organii, aqui.

4. Ampolas Phytophyline LIERAC: Melhora a tonicidade da pele e reduz o aspeto casca de laranja. Contém a máxima concentração de componentes ativos para uma acção poderosa contra a celulite. Pode ser usado durante a gravidez e amamentação. À venda em farmácias e parafarmácias.

5. Óleo corporal de limão e erva principe DR. HAUSCHKA: fortalece e dá firmeza à pele e revigora o corpo, graças ao refrescante aroma da casca de limão e erva principie. Ideal para massagem de tonificação e firmeza. Contém óleos essenciais, mas em pequenas quantidades, logo, desde que não aplicado na barriga, é um produto seguro para usar durante a gravidez. À venda na Organii, aqui.

Outras dicas úteis e importantes: beber muita água, ter uma vida ativa (na medida do possível, sem exageros e, obviamente, caso a vossa médica não tenha aconselhado repouso), fazer algumas massagens de drenagem linfática para ajudar a ativar a circulação, manter uma alimentação equilibrada (evitar fritos! No meu caso é fácil, fico agoniada que nem um peru cada vez que como alguma coisa frita!!). Fazer uma esfoliação uma vez por semana também ajuda a eliminar as células mortas.

Bem, em caso de dúvida, levem os ingredientes do produto que querem experimentar à vossa médica, ninguém melhor que quem vos segue durante a gravidez para aconselhar 🙂

De qualquer forma, estes produtos são para ser usados nas pernas, nunca na barriga, ok? 🙂

*****

A few days ago I wrote this post on what’s new to attack cellulite but none of those seem to be suitable for pregnant women. But fortunately, there are a few we can use during pregnancy 🙂 And that’s what this post is about. 6 products we can use during these 9 months, not directly on the belly, off course 🙂 but on the legs to prevent cellulite and stimulate the good circulation of the blood in the organism. Of you have any doubt, please check with your doctor, it is always better to do so, I always do!

Instagram @styleitup // Snapchat @styleitup.mag

6 thoughts on “get rid of cellulite during pregnancy

    • Margarida says:

      Olá Sílvia, já atualizei o post com os links para os preços de quase todos os produtos (só não encontrei online as ampolas da Lierac). Estou a usar neste momento o Body Slim da Lierac, já o tinha usado antes de estar grávida e gostei muito! 🙂 Beijinho

  1. Sílvia Barão says:

    Obrigada Margarida. Tenho mesmo que investir num creme destes sem dúvida.
    Tudo a correr bem consigo e com o baby muitas felicidades?. Beijinhos

  2. Ana Luisa says:

    Ola novamente Margarida. Esta maldita (celulite) também veio dar ar da sua graça por aqui e não foi pouco. Bastaram estes meses de redução atividade física e um mês sem nenhuma atividade e a desgraça está instalada. Eu realmente acho (estando a decorrer a minha segunda gravidez), que não há nada a fazer, existe uma genética para a coisa que se agrava com as alterações hormonais da gravidez. Felizmente, tenho consciência que no pós parto, atuando em várias frentes, as coisas resolvem-se – mas realmente este Verão vai ser diferente, já não chega o peso a mais, ainda vem ai a odisseia de escolher os biquínis e fatos banho (sou fanática por roupa de praia/vai ser bonito) e ainda tenho de aguentar os buraquinhos todos de celulite !! Beijs enormes.

    • Margarida says:

      O verdadeiro ataque vai ser depois, obviamente! Mas durante a gravidez tenho usado anticelulítico todas as manhãs e feito drenagens, sempre ajuda a minimizar a maldita 🙂 Nem quero pensar como vai ser na praia! ahah Beijinho e tudo a correr bem 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.