Guia para um Inverno em beleza #parte II

Dos lábios, avançamos para o corpo!

Há quem goste do inverno porque é a estação em que nos vestimos melhor. Mas, nessa época, o que seu corpo precisa de verdade — além de casacos lindos — é receber cuidados especiais. Até os hábitos mais simples, como tomar banho ou se enxugar, precisam de ser revistos!
Estratégia
Para nossa infelicidade, os banhos devem ser feitos no menor tempo possível e numa temperatura morna. O banho com água muito quente só deixa a pele mais quebradiça, sujeita a alergias, descamações e vermelhidão, tudo porque retirámos a gordura natural da pele. Para que a preguiça não seja maior que a vontade de cuidarmos do nosso corpo, experimentem os hidratantes in shower. Ainda assim, se conseguirem , nada substitui o hidratante depois do banho, fazendo uma boa massagem para activar a circulação. Prefiram loções e cremes que contenham ingredientes como óleo mineral, ácido linoleico, ceramidas e glicerina.
Mas atenção aos dedos dos pés: evite passar o creme entre os dedos dos pés. A humidade, somada ao calor dos calçados fechados, favorece o aparecimento de micoses.

DICA Infalível

Beber muita água. Optar pelos óleos vegetais, plenos de bons ácidos gordos, consumir frutos cheios de antioxidantes (quanto mais vermelhos melhor). 

 

 Creme Gordo Regeneração Intensiva, Vasenol // Body Butter Honey, The Body Shop // Creme Hidratante para o Corpo, Barral // Creme Hidratante Hidratação Profunda, Neutrogena

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.