happy @work

A segunda-feira é um inferno para tanta gente! Vamos mudar isso e tornar o início das semanas mais animados?

O primeiro passo é encontrar um trabalho que realmente gostem – às vezes adoramos o que fazemos, masssssss não gostamos muito do sítio onde trabalhamos e a preguiça matinal (especialmente à segunda-feira!) aumenta em grande escala. Sei bem o que isso é, I’ve been there already… não há nada pior do que trabalhar com gente parva e que só pensa em nos lixar a vida…. e o trabalho!

Adiante… nem sempre aquilo que realmente gostamos de fazer está ligado àquilo que estudámos. Hoje em dia, não importa o curso que tirámos (salvo algumas excepções, obviamente!), com esforço, dedicação e muita vontade, podemos trabalhar noutra área que gostemos mais. Se para isso temos que começar por baixo (também não há milagres!), considero um investimento!

Se não estão felizes no sítio onde estão, mexam-se e procurem outro! Hoje em dia ninguém fica uma vida toda a trabalhar no mesmo sítio (a não ser que se adore, claro!).

Não tenham medo de arriscar (calma, não sejam malucas ao ponto de se despedirem e ficar sem fonte de rendimento, há limites!), não se sintam intimidadas por nada nem ninguém, acreditem na vossa força de vontade e naquilo que realmente gostavam de fazer. E trabalhem. Muito. Óbvio! Ninguém nesta vida tem sucesso se não se esforçar. Como alguém disse “a sorte dá imenso trabalho” e concordo a 100%.

Se não sabem o que querem fazer e simplesmente não estão satisfeitas no sítio onde estão ou a fazer o trabalho que estão a fazer, procurem ajuda com um coach que vos vai dar umas luzes e ajudar-vos a encontrar o caminho certo (não vos vai dar as respostas que procuram, um coach vai-vos ajudar a encontrarem o vosso próprio caminho – não estejam à espera que alguém faça o trabalho por vocês, ok?)

Pensamento positivo e comecem já a mudança que querem para o vosso futuro. Não deixem para pensar nisso só em Janeiro com o mote “ano novo, vida nova”, não há um timing para fazermos o melhor pela nossa vida 🙂

Ahh eu hoje estou super inspirada ahah no outro dia fui moderar uma conversa sobre blogs no OpenMAG da revista Saber Viver, para quem quer criar um blog e fiquei a pensar neste tema: na quantidade de pessoas que não está feliz no seu trabalho, quer mudar, quer ganhar mais dinheiro (não quero dizer com isto que ter um blog seja a solução, porque não é! ahah), quer fazer coisas diferentes. A grande questão aqui é: Se não fizerem por isso, o vosso trabalho dos sonhos não vos vai bater à porta. Façam-se à vida, lutem pelo que querem e TRABALHEM!

No meio do caminho, sejam afáveis com toda a gente que vão encontrando no caminho, mas de uma forma genuína. Toda a gente topa quando alguém faz um frete para ser simpático só por interesse, ok? Assim não vale!

Se não estão para fazer qualquer tipo de esforço, só têm que se conformar com a vossa vidinha e parar de se queixar!

Escolher os looks para trabalhar já vai dar um ânimo extra todas as manhãs 🙂 Concordam? Eu acho mesmo que sim, ajuda-nos a levantar a moral e a encarar os dias com mais confiança e positivismo se gostarmos de nos ver ao espelho.

Ideias de looks para trabalhar, há muitassssss AQUI!

Boa semana!

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.