Harvard elegeu as melhores atividades físicas

O vosso 2023 começou ativou ou continuam a preferir o conforto do sofá? Espero que a resposta seja a primeira hipótese, mas se não foi, estão sempre a tempo de mudar e fazer qualquer coisa pela vossa saúde 🙂

Mexer o nosso corpo é fundamental pela nossa SAÚDE, ajuda a prevenir doenças, melhora o sistema imunitário, o bem-estar geral e ficamos mais bem dispostas (eu adoro fazer logo de manhã, que o meu dia melhora logo e assim também não arranjo desculpas durante o dia para me esquivar!)

De acordo com um estudo de Harvard (estudo da Harvard Medical School), estas são as cinco melhores atividades físicas de todos os tempos:

1. NATAÇÃO

Sempre ouvimos dizer que a natação é dos desportos mais completos que existe, certo? Segundo o Dr. I-Min Lee (professor na Harvard Medical School), a natação permite que carreguemos o nosso peso sem qualquer impacto. De acordo com este estudo, esta atividade além de melhorar a saúde física, também contribuiu para melhorias na saúde mental, aumenta o bom humor, além de promover a tonificação muscular. Nunca fui a maior fã deste desporto, pela logística que implica, mas fica a dica 🙂

2. TAI CHI

O Tai Chi é uma marte marcial chinesa, que combina o movimento e relaxamento, uma combinação perfeita entre corpo e mente. É como que uma meditação em movimento. Nunca experimentei, mas até gostava, se bem que pode ser um bocadinho “parado” para o meu gosto…

3. TREINO DE FORÇA

Além de ser eficaz para perder peso, o treino de força ainda fortalece o tecido muscular, tonificando. Os músculos precisam de ser exercitados, para não perderem a sua força com o tempo, certo? Este tipo de treino também ajuda a preservar a função cerebral.

4. CAMINHADA

Este talvez seja a atividade física mais fácil e acessível a toda a gente. Basta uns ténis e uma roupa confortável e, de preferência, uma paisagem bonita, para estimular a vontade de continuar 🙂 Uma caminhada melhora os níveis de colesterol, fortalece os ossos, melhora o humor, entre muitos outros benefícios. Sei que com o bom tempo é mais fácil por em prática, mas bem agasalhadas, um passeio de 30min pode fazer maravilhas pelo nosso dia (e saúde!)

5. EXERCÍCIOS DE KEGEL

Já tinham ouvido falar? Eu não! Basicamente estes exercícios fortalecem os músculos pélvicos, que sustentam a bexiga, prevenindo a incontinência urinária, além de contribuir para uma melhor aparência da zona abdominal.

Qual o tipo de atividade física que mais gostam de fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.