Hidratante de rosto – 4 coisas que precisa de saber antes de comprar o seu?

Sabem o que é importante saber antes de escolher o seu hidratante de rosto perfeito?

Bem, se têm problemas problemas de pele, o mais indicado é (sempre!) consultar um Dermatologista, ninguém melhor para vos dizer o que é mais indicado para o vosso caso.

1. Creme ou gel?

A textura de um hidratante pode variar, em função do tipo de pele. Experimentem numa perfumaria ou farmácia as várias texturas e marcas, antes de investir no produto errado. Vejam se se sentem confortáveis com aquele produto e a sua textura na vossa pele.

2. Os cremes mais caros são melhores?

Hoje em dia não existem produtos maus, existem sim, produtos que não são adequados às necessidades de algumas peles. Claro que o desenvolvimento, fabricação e marketing associado a alguns cosméticos exigem que o seu preço seja automaticamente mais elevado. Por exemplo, estudos de sensibilidade, testes de segurança, etc são fatores que influenciam o preço. Mais importante do que usarem o creme mais caro do mercado é usarem um creme de forma consistente. Mais vale usarem um creme mais económico diariamente do que um xpto uma vez por semana.

3. Quais os ingredientes mais importantes num hidratante?

Cada ingrediente tem a sua função, vou deixar aqui uma série de 4 posts onde explico alguns dos ingredientes mais comuns nos cosméticos, que vos vai ajudar na escolha:

ABC dos ingredientes – parte 1; parte 2; parte 3 e parte 4.

4. Quem tem pele oleosa não precisa de um hidratante?

Não é verdade. Até a pele mais oleosa pode sofrer de desidratação cutânea, por isso é fundamental que encontrem um hidratante adequado ao vosso tipo de pele e às necessidades da vossa pele. Pode ser preciso mais do que um produto, para dar conta de todas as necessidades da pele 🙂

Photo by Rachel Cheng on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.