holidays with Kiko

lupa.002

Todos os anos vamos passar uns dias à Costa Alentejana. Sempre passei férias em Vila Nova desde miúda e não consigo passar um verão sem uns dias naquela zona – “Mabi, tô chegandoooo”. Sonho o ano inteiro com o pão alentejano, acham normal? Dê-me pão (alentejano) com manteiga e sou uma pessoa feliz 🙂 Vá, um ou outro croissant de chocolate da Mabi também faz uma certa falta (comi todos os dias, antes que perguntem eheh)

Este ano procurámos um turismo rural onde nos deixassem levar o Kiko. Depois de passar uma semana (em Mykonos) sem a pequena fera e chorar horrores quando o deixei no canil (apesar de ter sido muito bem tratado), não ia aguentar separar-me da pequena lontra mais uma vez.

Gostamos sempre de explorar novos sítios para ficar ali naquela zona. [se quiserem dicas e que faça um post sobre alguns dos sítios onde já fiquei com pontos positivos e menos bons, deixem nos comentários, ok?] As Casas da Lupa foi o primeiro sítio que encontrei na net e que permitiam animais (sem restrições de tamanho – o Kiko está “apenas” com 30kg!), confesso que nem procurei mais. Vi o site, gostei muito do aspeto, liguei para lá, tinham vaga, marcámos e assunto arrumado.

O bicho estava nas nuvens, a correr como se não houvesse amanhã, com dois amiguinhos para a brincadeira. O verdadeiro sonho canino. Brownie e Lupa, amiguinhos para uma vida 🙂

Ele ficava a dormir no nosso quarto – quando me disseram isto temi o pior, juro! Achei que ia rapidamente entrar em despesas, que não nos ia deixar dormir e ia querer saltar para a nossa cama… mas não é que nos surpreendeu? Não tocou em nada, nunca saltou para a cama (adoro o kiko, mas a cama é minha!), dormiu a noite toda – só nos ia acordar de manhã quando tinha fome. Ficou algumas vezes sozinho – porque alguns restaurantes não permitem a entrada de animais e nós também estávamos de férias, também tínhamos direito a jantar bem 🙂 – e quando voltávamos estava tudo na paz. Fiquei a gostar ainda mais do meu monstrinho por se ter portado tão bem (se é que é possível! eheh).

A única avaria canina das férias: o espaço é bastante amplo lá nas Casas da Lupa e há uma parte que tinha um pouco de lama e ferrugem, ao fundo do jardim. Onde acham que pequeno Kiko ia chafurdar todos os dias, ham? Às vezes mais do que uma vez por dia! Que maravilha! Banho de mangueira para todos, óbvio!

Falando das Casas da Lupa, ficam mesmo ao pé do recinto do MEO Sudoeste. O pequeno-almoço é maravilhoso – já tenho saudades do bolo de alface, curgete, cenoura e agrião – parece uma “nodja”, eu sei mas era incrível! Fofas, fizeram novamente no último dia para eu me deliciar mais um bocadinho 🙂

Ambiente super tranquilo, ouve-se um grilo de vez em quando, a Lupa a ladrar para o Kiko parar quieto uma vez ou outra, mas de resto é paz total. Os quartos têm lareira, um mini frigorífico, uma aparelhagem e se quiserem ainda preparam merenda para levar para a praia.

Tem uma piscina com um lounge onde se pode estar, a apanhar sol, a ler um livro ou a beber uma caipirinha. Tem bicicletas para quem quiser ir passear pelo campo; caminhos ótimos para umas corridas (os meus ténis foram mais uma vez comigo & guess what? Não sairam da mala, pobres!). Gostei muito da semana que lá passámos e é um sítio para voltar, sem dúvida!

Os cães e gatos são mais-mais-que-bem-vindos, podem andar à vontade a brincar com a Lupa. Quem tem crianças, é melhor escolher outro sítio para ficar, porque apenas aceitam crianças a partir dos 12 anos. Acho que é para que os hóspedes possam descansar sem grandes alaridos.

Sim, comi demais nestas férias! #MargaridaLontra no seu melhor!

lupa.001 lupa.003 lupa.004 lupa.005 lupa.006 lupa.007 lupa.008 lupa.009 lupa.010 lupa.011

_____

When traveling to Portugal, make sure you have a couple of days to go to Alentejo, specially Costa Alentejana, by the sea. The beaches are great (next post I’ll talk about my favorites), the food is incredible (best restaurants in other post, soon!). Zambujeira is a great place to visit. We go there every year, and this time our dog Kiko went with us, we stayed in Casas da Lupa, a great place and animal friendly with only 11 rooms, where you can find nature and a peaceful environment. The breakfast is great, all the rooms have a firewall (in case you wish to visit in winter), a mini fridge, etc – you can find all the info on their website, here. Have a great weekend!

Instagram @styleitup

5 thoughts on “holidays with Kiko

  1. Vanessa says:

    É sempre bom ver gente que A-D-O-R-A esta zona. Sinto-me uma verdadeira sortuda por morar aqui mesmo ao lado, mas também acabo por não conhecer esses turismos rurais fantásticos que cá existem.
    Mas fico contente por mostrares um que deixa levar os patudos, porque sempre que me perguntam se conheço algum sítio onde podem levar animais, nunca sei responder x)

    PS: Os croissants são mesmo um pecado enorme… mas tão bons!

  2. Vanda Coimbra says:

    Obrigado pela partilha, todos os anos tenho o mesmo problema, o meu marido quer sempre levar o nosso pastor alemão e nunca consigo arranjar nada, acabo for passar as férias em casa. Se tiver algum sítio mais em conta agradecia a partilha. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.