Home manicure

Photo by ian dooley on Unsplash

Olá a todas!
Tem sido difícil manter-me activa por aqui, confesso!


Crianças (Maria Luisa na pré e já com algumas exigências próprias de quem vai entrar na primeiro ano + Frederico – bebé difícil que pouco dorme durante o dia – e às vezes noite também = mãe exausta!), tarefas domésticas, trabalho … enfim!
Nada de novo por estes lados, mas vamos tentar manter a calma e fazer o que é possível 🙂

Hoje, resolvi trazer-vos algumas dicas de como fazer a manicure em casa. Basicamente o que tenho feito em tempos de quarentena!
1.Em primeiro lugar vão precisar de alguns utensílios. Ter um kit preparado com o essencial : lima, polidor de unhas, óleo para as cutículas, uma base fortalecedora incolor, verniz e top coat.
2. Escolher a forma e limar de acordo com a vossa preferência: redondas ou quadradas. Para mim é sempre mais fácil fazer redondas e , no meu caso, duram mais tempo sem se partirem!
3. Polir para deixar as unhas bem lisinhas.
4. Tratar as cutículas e colocá-las para trás. Evitar cortar. E não esquecer de hidratar bem, com um óleo de preferência.
5. Passo seguinte: base. Deixar secar durante um minuto e seguir para o verniz. Às vezes – quando me lembro – antes da base aplico ainda um serum de proteção porque as minhas unhas estão super fraquinhas de momento :/
6. Passar o verniz ! Aplicar 2 camadas para ficar mais uniforme e esperar cerca de 1 minuto entre camadas para evitar bolhas! no final, não se esqueçam da ponta da unha para zelar a cor.

#StaySafe #StayHome

@styleitup.catia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.