How to Clean Your Makeup Tools

Photo by Taisiia Shestopal on Unsplash

Uma das tarefas que tinha na minha to do list (em quarentena) era precisamente arrumar e limpar todos os utensílios de makeup que por aqui andam! O plano ainda não está em marcha, mas até lá deixo-vos com algumas dicas úteis para limpar as esponjas de makeup! Se forem como eu, não vivem sem a beauty blender!

Antes de mais, é super importante manter estas esponjas bem limpas de impurezas, já que elas contactam directamente com a nossa pele e acumulam bactérias!

É verdade que existem vários produtos de limpeza à venda, mas para mim o mais simples é mesmo limpar com água e sabão. E é muito fácil: colocar a esponja de molho até ela aumentar de tamanho, depois passar com o sabão e pressionar para ela absorver bem o sabão. No fim, enxaguar e apertar bem para sair toda a sujidade acumulada!

Outra opção é levar na máquina de lavar. É verdade. Funciona essencialmente para quem tem muitas esponjas. Podem colocá-las dentro daqueles sacos de lavar a roupa interior por exemplo e já está! Depois é esperar que seque!

Por fim, podem usar o microondas. Já experimentei em tempos e posso dizer que funciona! Numa caneca, colocar água com detergente/sabão para que a esponja fique submersa. Há quem diga que com um pouco de azeite na mistura é ainda mais eficaz. Confesso que não testei! Depois liga-se o micro-ondas durante 1 minuto e retirar o copo quando já estiver frio. Toda a sujidade vai aparecer na água e a esponja estará limpa! De seguida é lavar com água corrente e já está!

Quanto à periodicidade da limpeza, diria que 2 x por mês, embora acredite que muitas de vocês o façam com um intervalo de tempo maior. Eu incluída! Ups!

@styleitup.catia

#StaySafe # StayHome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.