Jantar em casa de amigos

No outro dia no instagram recebi uma mensagem a pedir ajuda neste tema.

A pessoa em questão tinha um jantar em casa de amigos do namorado (recente) e estava na dúvida no que devia levar vestido, se devia levar uma sobremesa, etc.

O nosso programa preferido nos últimos tempos é este: ou os amigos virem jantar cá a casa ou irmos nós a casa de amigos, para uma noite bem animada e em boa companhia 🙂

Então, resolvi partilhar algumas dicas para quando vão jantar (ou almoçar) a casa de amigos, independentemente se são de longa data ou recentes:

1. A escolha do look pode não parecer importante, mas é. Vou explicar: quando nos arranjamos para ir a qualquer lado, significa que nos importamos, que nos preocupamos em estar bonitas e quando vamos a casa de amigos, se formos de fato de treino (estou a exagerar, ok?) pode querer dizer que não lhes damos muita importância, que aquele acontecimento não é assim tão importante para nós. Não quero dizer que é preciso ir buscar a melhor roupa do armário, nada disso! Mas é importante termos algum cuidado com a nossa imagem, para que as pessoas que nos recebem também se sintam especiais.

2. Levem sempre alguma coisa. Eu sei que os amigos dizem muitas vezes que não é preciso levar nada, mas uma garrafa de vinho, uma sobremesa ou uns queijos para ir petiscando antes do jantar são sempre bem-vindos, certo?

3. Se não conhecem bem os anfitriões, podem sempre levar umas flores ou uma caixa de bombons, fica sempre bem.

Gostam destes programas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.