Livro: ser herói todos os dias, de Robin Sharma

Para as mais frequentes aqui no blog, sabem que sou muito fã dos livros de Robin Sharma. Este á o último livro do autor, lançado em 2022 que a minha mãe me ofereceu no Natal* e já li, claro! Tenho sempre vários livros em casa que ainda não li, para serem “o próximo”, mas de vez em quando oferecem-me outro ou eu mesma compro, no qual quero imediatamente mergulhar 🙂

*descobri ONTEM que já tinha comprado este livro em inglês, assim que foi lançado! E achei engraçado, porque o livro em inglês é quase o dobro do tamanho… as fotos são diferentes (pode ter a ver com questões de direitos, não sei). Daqui a uns tempos vou ler a versão em inglês para perceber se existem grandes diferenças 🙂 é daqueles livros que podemos ler e reler para interiorizar, sabem? E quando lemos um livro pela segunda vez, vamos “apanhar” coisas que nos tinham escapado da primeira vez… às vezes lemos em momentos diferentes da nossa vida e a nossa interpretação varia. Por isso não faz mal ter em duplicado.

Comecei a ler o “Ser herói todos os dias” no dia 26 de Dezembro e na primeira semana de Janeiro já tinha acabado. Gosto de sublinhar e rabiscar os livros todos (razão pela qual não gosto de emprestar livros!), porque normalmente volto a ler algumas partes quando acho que faz sentido. Gosto de estudar os livros, mais do que os ler apenas. Talvez por isso os típicos romances não me captem muito a atenção…

No seu último livro, Robin Sharma reforça a importância de uma rotina bem organizada (adoro! Apesar de nem sempre a cumprir…), optimizada, realista e eficaz. Ajuda-nos a criar um “plano à prova de bala” para combatermos as distrações do dia-a-dia (como as redes sociais, etc) e a (tão recorrente) procrastinação. Incentiva-nos a encontrar soluções inesperadas para os problemas com os quais nos deparamos diariamente, além de nos mostrar como a vida pode (e deve) ser simples.

Aconselho vivamente, assim como qualquer livro deste autor.

Já devem conhecer “O Monge que vendeu o seu Ferrari” ou o “Clube das 5 da manhã” (ou pelo menos ouvido falar), também do Robin Sharma.

Já leram este? Ou algum outro deste autor? O que acharam?

Mais posts sobre livros que li, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.