Livros: Tudo se resolve, de Marie Forleo

Não sei se conhecem a Marie Forleo, mas eu enquadro-vos, antes de começar a falar no seu livro.

A Marie Forleo é uma empreendedora americana, filantropa, apresentadora do Marie TV (um programa online muito premiado). Entusiasta, trabalhadora e muito perseverante, Marie trabalhou na Bolsa de Valores de NY, ensinou hip-hop na MTV e é absolutamente imparável e super inspiradora.

Se não conhecem, vale a pena lerem um bocadinho mais a fundo no site dela: www.marieforleo.com

Nos últimos tempos li o seu último livro (e bestseller internacional), “Tudo se Resolve”  e se estão a precisar de inspiração, se continuam a arranjar desculpas para não dar asas aos vossos sonhos, aconselho-vos a ler este livro.

Não vos vou falar do livro todo (perdia a graça, porque acho que vale mesmo a leitura), mas queria ressaltar uma parte que acho fundamental para TODAS nós: o tempo.

Queixamo-nos sempre que não temos tempo para isto ou para aquilo, mas na verdade, nós arranjamos sempre tempo para aquilo que realmente queremos e estamos motivadas. Concordam?

Temos todas 24h no nosso dia, só temos que decidir como as queremos utilizar a nosso favor. Não é que os outros tenham mais tempo que nós, aqueles que realmente conseguem fazer aquilo que gostávamos, mas a motivação deles é simplesmente maior que a nossa! Certo?

Temos que assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas, tudo aquilo que fazemos nas 24h do nosso dia é uma escolha nossa. Apenas.

“Se for suficientemente importante,

arranjarei tempo.

Se não for, arranjarei uma desculpa”

Para arranjarmos tempo para fazer algo específico (para o qual achamos que não temos tempo), temos que escolher e abdicar de outras coisas que já fazemos, mas que não fazem diferença no nosso dia. Por exemplo: quanto tempo ficamos a navegar na internet, sem qualquer rumo? A fazer scroll no instagram…

Se conseguirmos libertar 1h que seja do nosso dia, já pode fazer toda a diferença nos nossos sonhos, nos nossos objetivos. Nada vai mudar, se nós não mudarmos também.

Como diz Michael Altshuler: “A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que somos nós o piloto”.

Já leram o livro? Contem-me o que acharam. Eu gostei imenso, acho que toca em muitos pontos importantes. Achei inspirador!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.