Madeira – Tips

IMG_2154_a.jpg

 Passámos 3 dias incriveis na Madeira, a convite do Turismo da MadeiraQuarta vez na ilha e ainda assim, tantas (novas) descobertas! É isso que a madeira tem de melhor. Uma multiplicidade de experiências, que nos deixam sem fôlego! É o Atlântico onde podemos observar os golfinhos e as baleias no seu habitat natural, é a comida tradicional (sou louca pelas lapas, o peixe espada frito com banana e as famosas espetadas!), são as praias e o descanso absoluto que nos faz querer voltar!

 IMG_0438_a.jpg

 IMG_2188_a.jpg

De todas as vezes que lá estive nunca tinha passado pela Fajã dos Padres. Um sitio  idilico, que resiste quase intacto ao Homem, entre bananeiras, só acessível por barco ou por um elevador panorâmico, que desce quase 300 metros. Vale muito a pena a vista. Aproveitem o único restaurante da zona para experimentar os pratos tradicionais como o atum salprezado, bodião, peixe-espada com banana frita ou molho de manga e como sobremessa os gelados de pitanga.

IMG_1406_a.jpg

 Do lado norte da ilha, visitámos também Santana onde as paisagens são deslumbrantes e a vista desafogada. Almoçámos pela Quinta do Furão que tem uma vista de cortar a respiração! As levadas são outro spot a não perder pela sua beleza natural.
Desta vez, não passei pela Ponta do Sol, mas aconselho também pelo seu lado mais pitoresco. A praia é bastante concorrida, mas na estrada de acesso há uma queda de água e é linda! Fica a dica 🙂

IMG_9907_a.jpg

IMG_1267_a.jpg

 O Mercado dos Lavradores e os carros de cesto são 2 cartões postal típicos do Funchal. O mercado vale pela não só pela enorme variedade de fruta, flores e cores, mas também pelos peixes (Curioso que quem chega primeiro, fica com o melhor spot) e a descida dos cestos pela experiência radical!

IMG_9828_a.jpg

 Fábrica Bordal. Onde ficámos super impressionadas com o facto de manterem ainda toda a estrutura da fábrica em si, usando os meios tradicionais ao dispor para criar peças lindas (e valiosas!) Não sei se sabem, mas a fábrica ficou encarregue de criar e desenhar as golas da coleção de Outono passado da Chanel. Uau!
Adorámos a experiência e há muito mais para ver na Madeira 🙂
__
Madeira is one of the most beautiful islands of the planet often referred to as the ‘floating garden of the Atlantic”. And we can tell why! Beautiful scenery, gorgeous beaches, delicious seafood and gorgeous landscape.

Instagram: @styleitup.cat

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.