makeup mistakes

makeup mistakes.001.jpeg

É ótimo podermos usar maquilhagem para disfarçar pequenas imperfeições e para nos sentirmos mais bonitas.

Não podia ser mais apologista.

Porém…..

Há que ter atenção alguns erros a evitar, que nos podem fazer parecer mais velhas, já para não falar que corremos o risco de ficar com ar de palhaças mesmo!

Muito importante antes de qualquer maquilhagem: cuidar bem da pele. Limpar e hidratar. Só assim conseguimos ter uma maquilhagem fresca e bonita.

 

Erros de maquilhagem a evitar

 

 

#1 Excesso de base

Mesmo a base com maior cobertura do mundo pode (e deve!) ser espalhada corretamente. Evitem as mil camadas de base, com aquele efeito máscara. Please.

#2 Excesso de concealer

Mais uma vez, deve ser bem espalhado para evitar que se formem aquelas linhas debaixo dos olhos. Usar o tom correto também é muito importante – o ideal é usar um no inverno e outro na altura do verão (num tom mais escuro), quando estamos mais bronzeadas.

#3 Realçar olhos e boca ao mesmo tempo

Sempre ouvi dizer que se usarmos uma maquilhagem muito forte nos olhos, devemos deixar os lábios mais neutros e vice-versa. Ou corremos o risco de parecer que vamos para o circo…

#4 Excesso de pó bronzeador

Basta um toque com o bronzeador em determinadas zonas do rosto. Já lá vai o tempo em que achávamos que o pó bronzeador devia ser aplicado em todo o rosto, não é? E a diferença entre o rosto e o pescoço deve ser tida em consideração, ok? Ninguém quer andar mascarada na rua 🙂

Se querem matificar o rosto, optem por um pó translúcido.

#5 Lápis de lábios mais escuro que o batom

Please. Please. Please. Sou a maior fã de lápis de lábios, vocês sabem, mas na dúvida, usem um tom de boca para definir e assim podem usar o batom da cor que quiserem sem grandes preocupações. Ajuda a definir os lábios e até a dar volume, mas escolham ou a mesma cor do batom ou um tom neutro, nunca mais escuro que o batom que estão a usar.

Havia ainda muitos mais erros para falar aqui, mas fica para um próximo post 😉

 

Resumindo, o equilíbrio é tudo na vida!

Quem comete alguns destes erros? Ainda vão a tempo de remediar 🙂

 

Instagram @styleitup

 

3 thoughts on “makeup mistakes

  1. Perdida em Combate says:

    Acrescentava só errar no tom e no fundo da base. Há meninas com fundo cor de rosa que usam base de fundo amarelo, e vice-versa. Li também algures que se deve escolher um base de acordo com o tom do pescoço e não do rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.