maternidade: o pós-parto

Bom diaaaaaa

O meu Super Manel tem-se portanto muito bem e finalmente consigo ter um tempinho para ir voltando ao ativo, tão bom! 🙂

O primeiro mês foi maravilhoso, foi cansativo, falei um bocadinho aqui.

Então este post é para aliviar o stress das gravidonas desse lado 🙂

Nada temam, que não custa nada! Bem, como sabem, o Manel nasceu de cesariana por isso não posso dizer como é um parto normal. A cesariana não custa nadinhaaaaa e – ao contrário do que eu pensava, ia cheia de medo! – a epidural também não custa nada!!

Até vos posso dizer que durante o parto, foi um pagode! A minha médica é a maior 🙂 Riamos imenso, a equipa era incrível e estávamos todos super bem-dispostos. Eu confiava a 100% na médica e em toda a equipa, o que me deixou descontraída. Até vos digo que às tantas eu ainda disse à médica para não me fazer rir mais porque tinha medo da cicatriz ficar torta ahah

Só levei pontos internos, passado 6h estavam enfermeiras lá no quarto para me ajudar a levantar… a minha reação foi só “whatttt???? Voltem amanhã e tratamos disso, ’tá bem?” ahah tinha acabado de sair uma criança da minha barriga, estava preparada para continuar deitada durante muito tempo, qual levantar, qual quê… lá me obrigaram e quando me apanhei em pé estava na maior! 🙂 Nos dois primeiros dias era uma aventura levantar-me da cama, afinal é impossível deitarmo-nos e levantarmo-nos sem mexer um único músculo da barriga… mas a partir daí, foi tudo na maior!

Quando cheguei a casa então… já nem me lembrava que tinha feito uma cesariana, sequer!

Hoje vou, finalmente, voltar a fazer exercício físico, só é aconselhado 6 semanas depois do parto. Até já tinha começado mais cedo, se não soubesse que tinha que esperar as 6 semanas, porque me sinto lindamente!

O peso… engordei uns bons 16kg na gravidez, que maravilha! Se alarvei como se não houvesse amanhã? Nem por isso… tinha imensa azia e não tinha assim muito apetite, excepto entre o 3º e o 4º mês, que foi um “oh valha-me Nossa!” Na consulta pós-parto (1 mês depois, que foi na semana passada) já só me faltavam uns 3kg para voltar à base, mas também acho que são os mais difíceis de perder…

Se calhar o corpo não vai ao sítio (especialmente a barriga) tão rapidamente como num parto normal, mas nada que uns tempos de insanity não resolvam 😆 estou super entusiasmada para voltar ao ativo e ao exercício! O drama agora vai ser conjugar tudo isto com o meu pequenino – aproveitar as horas de sono e rezar para que ele continue a ser um santinho 🙂

A parte mais chata são as cólicas quando chegamos a casa… já me disseram que são os orgãos a voltar ao sítio, que é da amamentação, que também dá cólicas… não sei bem do que é, mas elas existem e é uma seca! Aliás, até perdia a fome por causa disso ahah

Resumindo: a minha experiência pós-parto foi ótima!

LOOK: Pepe Jeans. Carrinho Manel Quinny Mood. Fralda Gloop Baby. Saco maternidade Barral

INSTAGRAM @styleitup

16 thoughts on “maternidade: o pós-parto

  1. Ana Leonor says:

    Margarida, ainda bem que está a correr tudo bem no pós-parto! A Margarida está ÓPTIMA, super elegante, ninguém diria que só foi mãe há um mês!

    beijinhos

  2. Ana Pereira says:

    Olá ☺e a experiência da amamentação Margarida ? Que bom esse testemunho pra nos sossegar. Por cá 37 semanas ?beijinhos

  3. Gisela. Ferreira says:

    Olá Margarida, essa descrição do parto foi tal e qual o meu 😉 ainda bem , para nós e para os nossos bebés! Muitas felicidades para ambos ?

  4. Lucia says:

    É isso aí! A esclarecer as grávidas, que tanta gente aterroriza!
    A minha M já tem 9 anos e digo a todas as pré-e recém mamãs; muito Amor&Humor, vcs estão em primeiro lugar, se não estiverem Felizes mais ninguém estará!
    Nada de “deixei de ter tempo para mim”, não há pior que uma mulher que não toma o seu banho, que anda em roupão pela casa o dia todo, que deixa crescer a raíz do cabelos, ou o que seja que a faz sentir mal!
    Nunca por aqui comentei, mas agora reforço esta mensagem!
    Felicidades a todas!

    • Margarida says:

      Claro que há experiências menos boas, mas também há experiências ótimas 🙂 SE nós estivermos bem, muito mais facilmente eles estarão também, claro! Beijinhos

  5. Patricia says:

    por aqui houve reacao alergica á epidural = a sentir todas as dores. mas ate correu bem e foi tudo muito rapido! a epidural doeu me e confesso que ainda me doi as costas no sitio onde ela foi dada. pos parto correu bem mas na primeira semana s0 chorava (nao sei porque) lol agora so choro quando me olho ao espelho looool tou a brincar por aqui tudo corre bem! O Super M e lindo e a mama nem.parece que foi mae ah tao pouco tempo. Parabens *

    • Margarida says:

      Ai coitadinha! Nem quero pensar como seria sentir todas as dores… mas o resto correu bem isso é que interessa 🙂 acho que acontece a imensas, chorar na primeira semana… faz parte! Beijinhos

  6. Soraia says:

    O que me doeu mais no dia do parto (também cesariana) foi mesmo colocarem o acesso na mão para administração de soro/medicamentos. A cesariana em si não custa nada. Bom, passado umas horas não estava assim tão na maior como tu, tinha dores…muitas. No dia seguinte as dores já eram mais suportáveis.

  7. Diana Santos says:

    Tão bom ver relatos com tanto positivismo, o meu foi idêntico eheh.

    Quanto às cólicas, a única coisa que consigo dizer que poderá ter aliviado o meu rapaz (é sempre uma incógnita) foi a osteopatia, desapareceram de um dia para o outro :p.

    Continuação de um bom pós-parto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.