Máxima proteção!

Depois do hidratante diário, o protetor solar é o passo que se segue, antes da maquilhagem!  

Muitas pessoas têm tendência a achar que não é um passo importante, que podem perfeitamente deixar passar, mas quantas de vocês já passaram por uma má experiência por não ter usado protetor? Pois é, ao mais pequeno deslize, a pele dá logo sinal! Um conselho: não arrisquem! Usem e abusem do protetor!

Deixo-vos com alguns que estou a usar de momento, no rosto (sempre acima da proteção 30), essenciais para prevenir o envelhecimento da pele e os eritemas solares, que toda a gente quer evitar! Estou certa?

 

1. Protetor solar Fusion Fluid Color FPS50+, ISDIN. Indicado para as peles muito sensíveis ao sol, com proteção UVA e UVB, contém também ácido hialurónico na sua fórmula. 

2. Creme solar facial protetor e anti-idade FPS50 + Ultra para peles extremamente fotosensíveis, SENSILIS. Com ativos antioxidantes, regeneradores e calmantes, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e é indicado para peles muito sensíveis ao sol, como a minha!

3. Protetor solar anti-manchas FPS45, CLINIQUE. Com dióxido de titânio e graças à sua tecnologia invisible screen, o seu acabamento é super discreto e natural, perfeito para quem tem manchas na pele ou quer desde já começar a preveni-las! 

4. Protetor solar Dream Screen FPS45, BENEFIT. Foi especialmente desenvolvido para a vida na cidade. Ao mesmo tempo que combate o envelhecimento da pele protege contra os efeitos dos raios solares e hidrata a pele. Pode ser usado mesmo por cima da maquilhagem!

5. Super Stick Solar incolor, FPS30, SISLEY. Super prático e com uma proteção média, é extremamente resistente à água e muito fácil de usar. Também há numa versão com cor. Ideal para aplicar no rosto.

6. Eye Contour Cream Sun Control FPS50+, LANCASTER. Específico para o contorno de olhos e com uma ação anti-rugas e anti-manchas, protege contra as agressões do sol. Ótimo também para quem tem a pele sensível.

 

E vocês? Quais recomendam?

6 thoughts on “Máxima proteção!

  1. Catarina says:

    Olá Cátia,
    estou ansiosa por experimentar o da Clinique, uma vez que já uso o sistema 3 passos, e não gosto muito de misturar produtos de diferentes marcas. Tanto quanto sei ainda não se encontra disponível em Portugal. 🙁 Nem mesmo no El Corte Ingles. Até lá coloco o Avene SPF 50, com cor, que uso para fazer as minhas corridas diárias. Aprecio os protetores solares com cor pois dão uma corzinha saudável à pele, e evitando a necessidade de recorrer às bases, que tem sempre índices de proteção muito baixos. Sei que a Vichy tem um BB Cream da linha Capital Soleil também SPF50, com cor. Já experimentei na farmácia e também gostei. Há muita oferta, depende das necessidades e exigências de cada uma. O importante é não negligenciarmos a sua colocação diária.
    Beijinhos e obrigada pelas dicas.

    Kat

  2. The pink lemonade says:

    Protector solar o ano inteiro para manter a pele sempre protegida!
    Utilizo o da ISDIN, um da la Roche Posay e o da Bioderma, vou variando.
    Todos de farmácia no caso e todos os dias.

    With love,
    The pink lemonade

  3. Diana Pinheiro (Chicagury) says:

    Olá, eu uso o Isdin 100+! é verdade, sou muito cuidadosa com a minha pele, pois já tenho algumas manchas solares e agora nunca saio de casa sem colocar o meu protector!!! E não se esqueçam que quando lavam os dentes estão a retirar a camada de protector devido ao flúor presente na pasta dentífrica ! por isso apliquem mesmo no fim da higiene dental!!! kissss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.