Motivação precisa-se!

Aposto que há aí desse lado muitas como eu: preguiçosas em busca de uma motivação no fundo do poço para dar no duro no gym. Estou certa?

Na semana passada quase não fui ao gym, por falta de tempo e, ok, alguma preguiça… encontramos sempre qualquer coisa mais urgente, mais importante para fazer na hora de ir.

 1. ARRANJAR EQUIPAMENTO NOVO – podem ser uns ténis, ou qualquer outra peça de ginástica. Roupinha nova sempre nos deixa mais motivadas, não é? 🙂

2. TENTAR UMA NOVA MODALIDADE – há, com certeza, muitas aulas no ginásio que nunca experimentámos! No outro dia experimentei uma aula de Anti Gravity e adorei, mas só chega ao Holmes Place de Cascais lá para o final deste mês.

3. ARRANJAR COMPANHIA – arranjei um PT, já que os meus horários são meio estranhos e nunca consigo a companhia das amigas para o ginásio.

4. COMPRAR UM NOVO BIQUINI – comprei um da Cantê e ainda preciso de umas semanas para me sentir realmente bem com ele vestido!

5. COMPENSAR EXERCÍCIO COM DESCANSO – não vale a pena irmos todos os dias da semana, já percebi que não resulta e não nos deixa viciadas (como eu tanto queria! ahah). Mais vale termos objetivos mais realistas: 3 ou 4 vezes por semana.

6. TIRAR SELFIES – mesmo que não sejam publicadas nas redes sociais, ajuda a percebermos se realmente estamos a caminho do nosso objetivo. Há aplicações como o “insta collage” que nos permitem colocar fotos lado a lado para percebermos a evolução.

7. SEGUIR PERFIS DE INSTAGRAM INSPIRADORES – deixei um post sobre isso aqui, mas há mais: @fitgirlsglobal, @factsofhealth 

8. DESPERTADOR-AMIGO – comecei a usar o despertador do telemóvel para tocar de 3 em 3 horas para me lembrar de beber àgua e de comer um pequeno snack e não atacar as refeições principais como se não houvesse amanhã…

9. PARTILHAR OBJETIVOS – quando partilhamos, parece que a coisa se torna mais real, não acham? E, ao mesmo tempo que podem estar a motivar outras pessoas, ganham também um push

10. ARRANJAR NOVAS MÚSICAS – de preferência mexidas e bem animadas para não desmotivar nem um segundo!

 

E depois disto, bora lá!

 

Deixo-vos ainda um artigo bem giro sobre os exercícios certos para cada tipo de corpo.

5 thoughts on “Motivação precisa-se!

  1. Andreia Calisto says:

    Obrigada pela motivação Mag. Depois dos últimos dias de engorda com jantares aqui e acoli finalmente atinei e comecei por encher o frigo de coisas saudáveis. Hoje regresso ao gym e até já fiz umas comprinhas (adidas e nike) para me motivar. Bora lá!

  2. Nídia says:

    Eu acho que se tivermos alguém nesse tipo de objectivo é muito mais fácil. Se não consegues levar as amigas até ao ginásio, faz qualquer coisa fora do ginásio. Experimenta fazer o Insanity com uma amiga. É um conjunto de exercícios que podes fazer em casa, sem ter que recorrer a máquinas e outros e podes sempre fazer acompanhada. E só precisas de dois meses para veres a evolução, é realmente eficaz.

  3. Miriam Cardoso says:

    Caríssima,
    Eu frequento o Infante Sagres Helth Club em Belém, já lá tinha estado, voltei e encontrei melhorias.
    Tenho uma vida com horários que não lembra ao Menino Jesus, mas consigo ir pelo menos 3 vezes por semana, opto pela hora de almoço.
    A ver, sou uma criatura estranha já que não me enquadro nos padrões motivacionais que referiu lol.
    Música raramente levo, atrapalha maior parte das vezes e faz perder tempo cada vez que temos de regular a “maquineta”. Entretenho-me com os plasmas e o som ambiente…
    Nunca vou no horários dos meus amigos, melhor, menos uma distracção.
    Gosto do estilo de vida saudável, mas quem me tira uma boa “xixa” tira-me tudo.
    Quando a força de vontade falha, não há “coisinhas” que nos motivem…
    Por isso e falando por mim. O poder está na mente. Se quisermos muito, fazemos acontecer.
    Be happy!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.