New home in the making

Há por aí meninas a mudar de casa ou a fazer remodelações?
Se sim, contem-me as vossas experiências 🙂



É preciso uma grande dose de organização para andar com tudo para a frente, certo? Que loucura! A oferta é tanta, mas tanta que é difícil chegar a um consenso.
Adoro este registo das imagens em cima, mas tenho aquela sensação de que “something is missing”.
Já passaram por um processo igual? Mudanças, obras em casa, escolher materiais, etc.? Como fizeram e se organizaram com tudo?

Photos: Dubrovska Studio

styleitup.catia

 

8 thoughts on “New home in the making

  1. LourençoCG says:

    Nunca fiz mudanças ou remodelações, só em criança mas isso não conta. A única vez que mudei de casa, quando fui viver sozinha, foi para uma casa alugada e já estava semi-equipada e só necessitei comprar o que faltava. Por isso, não quis e nem podia fazer muitas mudanças, por a casa ser alugada e por não muitas condições financeiras para isso.
    Eu gosto de algo simples e minimalista mas principalmente prático.
    Beijinhos.

    • Cátia says:

      Olá Lourenço! Também adoro os ambientes clean e minimalistas, mas tenho vindo a perceber – ao longo de todo este processo de remodelação – que o mais difícil é escolher a simplicidade 🙂 mas havemos de lá chegar… I hope! ahahah
      beijinhos

  2. Mariana says:

    Já construí uma casa de raíz e escolhi todos os materiais e não é nada fácil! São tantas as escolhas que é muito complicado comprometermo-nos…principalmente quando gostamos das tendências mas queremos algo mais ou menos intemporal (ninguém quer estar a mudar azulejos de 5 em 5 anos!). Uma ajuda muito grande é o pinterest: fazer álbuns das diferentes zonas da casa, guardar tantas fotografias quanto possível e no final perceber o que elas têm em comum, qual o fio condutor. Quanto às imagens acima tenho a mesma sensação, falta alguma coisa: o conforto dos têxteis! Já para não falar de cor, mas isso são opções 🙂 Boa sorte!

    • Cátia says:

      Olá Mariana!
      Repito todos os dias a mim mesma: não fazer remodelações/mudar de casa nos próximos 20 anos! ahahaha
      E quando se tem pouco tempo (acredito que seja o “mal” de muita gente) torna tudo ainda mais complicado! De qualquer forma estou a seguir essa dica: construir albuns no Pinterest 🙂 espero que ajude! Estamos ainda muito no inicio da remodelação, mas estou confiante de que a “coisa” vai correr bem!
      beijinhos

  3. Susana says:

    Como arquitecta sei o que isso significa para os clientes. Como há muita oferta, por vezes o melhor é confiar em alguém , que entenda o que queremos e sabe como consegui-lo. Este menos que é mais, é muito complicado para quem está envolvido de forma emocional no processo. Boa sorte!

  4. Clarinha says:

    Ola Cátia, gostaria de dar uma cara nova à minha casa. Torna-la mais pratica ou funcional e agradável acima de tudo..
    Gostaria de acompanhar a tua remodelação de forma ajudar com algumas ideias de materiais e equipamentos, não me decido no mundo de oferta que existe!
    Estou adorar o Pinterest, realmente soluções para todo o gosto..
    XOXO

    • Cátia says:

      Olá Clarinha! De facto, a oferta é muita! O que muitas vezes dificulta o processo de escolha 🙂 mas vamos lá chegar! Vou partilhando tudo semanalmente. Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.