No pain no gain!

@catiastyleitup #adidas

Empenhada que estou nisto de ficar em forma depois do parto, decidi por conta e risco fazer algumas pesquisas na net à procura dos melhores exercícios para acabar de vez com a barriguinha! A coisa não está propriamente péssima – estou com menos peso do que estava antes de engravidar, mas não é bem o peso que me preocupa, antes a firmeza (ou a falta dela!) e a barriguinha extra! A solução mais óbvia para o problema é começar a mexer-me! 

Encontrei um estudo realizado pela Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, que revelou os 13 exercícios mais eficientes para perder a barriga. Não há como errar! O estudo foi feito com cerca de 30 homens e mulheres, entre os 20 e os 45 anos e permitiu chegar aos exercícios mais eficientes para acabar de vez com a barriga! Partilho com vocês os 5 primeiros, que serão o meu ponto de partida:

1- Bicicleta no chão

2- Agachamentos 

3- Abdominais reversos

4- Pranchas

5- Abdominais tradicionais e / ou com a perna estendida

A ideia é fazer estes exercícios todos os dias, 7 dias por semana, , 20 vezes, 3 repetições cada, pelo menos ao início, depois é aumentar a frequência.  

Se conhecerem outros exercícios espectaculares, partilhem sff 😉

Prometo um update desta missão!

No pain no gain!

16 thoughts on “No pain no gain!

  1. rita says:

    Boa dica! Vou aproveitar o empurrão e vou fazer também! Estou como a Cátia, já regressei ao peso pré-gravidez, mas minha barriguinha já tem 2 meses e meio e não vai desaparecer sozinha! 🙂 Bom treino 🙂

  2. joana says:

    fui mãe recentemente e no centro pre e pos parto informaram-me que não é recomendado ás recém mamãs fazer abdominais. Aliás, nesta fase não podemos fazer qualquer tipo de exercício, por isso é sempre melhor ter algum aconselhamento neste assunto.

  3. S says:

    Abdominais hipopressivos. Acabam com a barriga e com outras maleitas resultantes do parto. Os tradicionais podem ser prejudiciais se o músculo ainda não tiver “fechado”. Dez por dia, nem sabe o bem que lhe fazia 😉

  4. Ana says:

    Ginástica hipopressiva,é o mais aconselhado e corrida. Se poderem arragem um PT que saiba fazer, se não procurem na net há muita informação .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.