NYC: beauty spots

Há tanto de NY para partilhar que nem sei bem por onde começar 🙂

Enquanto reuno todas as dicas dos melhores spots, restaurantes, etc… deixo-vos alguns lurares imperdíveis para quem adora produtos de beleza: seleccionei 10 beauty spots imperdíveis + 2 que estavam na lista da Mafalda e não tive oportunidade de visitar:

1. GLOSSIER. A loja mais bonita, com produtos incríveis. O problema? As filas para entrar… mas vale a pena esperar um bocadinho e tentar a sorte! Já conhecia a marca de Emily Weiss (a autora do blog Into The Gloss e fundadora da marca), mas nunca tinha experimentado nenhum produto. O design dos produtos, por si só, já é muito apetecível e a qualidade não fica atrás! A dica da loja foi da Mafalda Beirão, que – sortuda – nunca apanhou fila para a Glossier. Conheçam melhor a Glossier aqui.

A loja fica em Lower Manhattan (Nolita), na 123 Lafayette Street

2. DECIEM – The Abnormal Beauty Company. O fundador, Brandon Truaxe, indo contra todos os conselhos que lhe foram dados na altura, decidiu criar 10 marcas (Deciem vem de décima) e hoje em dia é um sucesso. A Deciem reune assim 10 marcas com o mesmo conceito: funcionalidade, design e autenticidade, que operam em vários segmentos de beleza e que partilham o laboratório, fábricas, equipa e ponto de venda. Aqui encontram marcas como The Ordinary, Chemistry Brand, Hylamide, etc. A loja é muito clean, tudo branco, onde o destaque vai para os produtos.

Em NY existem 9 lojas, entre Soho, Nolita, 5th Avenue, Brooklyn, etc. No site encontram todas as moradas, pelo mundo.

3. FOLLAIN – Clean Beauty Tailored to You. É uma loja de beleza natural e muito gira! A loja tem 5 anos e lá podem encontrar marcas como Weleda, Pai, Babo Botanicals, W3LL PEOPLE, entre muitas outras. Ao contrário de uma loja típica de beleza, os produtos não estão expostos por marca, mas sim por categoria, o que torna mais fácil encontrar as marcas e respetivos produtos indicados para cada necessidade. Link para o site aqui.

Fica em West Village, na 92 Greenwich Avenue e vale a visita 🙂

4. BEAUTYCOUNTER – mais uma loja focada em ‘clean beauty’. Esta não conhecia, esbarrei a passear pelo Soho / Nolita e estava a acontecer um evento “The Clean Routine Event – Get Your Best Skin” conheçam também aqui.

51 Prince Street New York, NY 10012

5. SPACE NK – a marca é inglesa, mas se passearem no Soho, vale a visita. Lá encontram as marcas mais ‘hype’ e inovadoras da indústria da cosmética em várias categorias: skincare, makeup, cabelos, perfumes… é ótimo para descobrir novas marcas. Site aqui.

Em NY existem 4 lojas, fui à da Prince Street (Soho, na 31 Prince Street NY)

6. PERFUMARIÉ – uma boutique com aromas incríveis, de marcas conhecidas não só. Fica bem perto da Glossier, em Nolita. Não dão nada pela entrada da loja, mas vale a visita! Aqui conhecem melhor o conceito.

Fica na 155 Lafayette Street

7. DIPTYQUE – esta já conhecem com certeza! As velas e os aromas para a casa num ambiente . Se ainda não conhecem a marca, podem espreitar aqui.

377 Bleeker Street, em West Village

8. LIP LAB, by BITE. A Bite Beauty é uma marca de produtos ‘clean’ e vegan e no LIP LAB podem personalizar o vosso batom, por apenas $60. É uma experiência diferente (aceitam marcações, caso não queiram ficar à espera, mas podem tentar a sorte!) e muito gira! Entre 200 pigmentos, podemos misturar e criar a cor que nos apetece e escolher o acabamento (mate, cremoso, brilho) e o aroma do batom.

9 e 10. ULTRA BEAUTY (para quem não conhece, pode espreitar o site e saber as marcas que pode lá encontrar) e SEPHORA (estamos todas “carecas” de conhecer a Sephora cá em Portugal, mas lá há sempre uma ou outra marca que ainda não chegou cá) são sempre bons destinos para compras de beleza por lá 🙂

Outras que, segundo a Mafalda Beirão valem a pena e que não fui:

  • CREDO BEAUTY, em Williamsburg
  • LE LABO, também em Williamsburg
  • WTHN, no Flatiron

Espero que tenham gostado e vos ajude na pesquisa de produtos de beleza que adorem em NY 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.