O meu cabelo está saudável?

Nunca sabemos muito bem o estado do nosso cabelo, a não ser que um profissional nos faça o diagnóstico.

Para saberem se o vosso cabelo está saudável, aqui ficam algumas dicas:

1. Espessura – coloque um fio de cabelo numa superfície lisa, com a ponta do cabelo e a raiz lado a lado, para poder comparar a espessura das duas pontas. Se a ponta estiver mais fina que a raiz, quer dizer que a estrutura do cabelo está enfraquecida. Solução: Corte as pontas ou faça hidratações mais regulares.

2. Cor – o tom da ponta é o mesmo da raiz? Se for mais clara, as cutículas podem estar a perder pigmento. Solução: use produtos antioxidantes. Nota: só vale para cabelos virgens, porque quem faz coloração já existe uma diferença de cor.

3. Brilho – a falta de brilho pode significar cutículas abertas. Solução: usar condicionador sempre que lavar o cabelo e fazer tratamento de queratina 1 vez por mês para reconstruir as fibras.

4. Uniformidade – para ver se o cabelo está espigado, há um truque bem simples: colocar um pouco de farinha num prato e passar lá o fio de cabelo. Se o fio de cabelo ficar com muito pó, é sinal que o cabelo está mais espigado e danificado. Solução: fazer hidratações semanais (mesmo que em casa)

5. Elasticidade – este truque já é velhinho e todas devem saber: tire um fio de cabelo, agarre nas duas extremidades e estique um pouco. Se o cabelo se partir ou ficar frisado, é sinal que está danificado. Solução: apostar em tratamentos de queratina de 15 em 15 dias.

9 thoughts on “O meu cabelo está saudável?

  1. Anónimo says:

    Olá muito bom dia,

    li o vosso post e gostava também de vos fazer uma pergunta!
    Existe algum truque ou produto no mercado que acelere o crescimento do cabelo?
    Bjs e obrigada,
    joana.

  2. Style it Up says:

    Sally, estás a falar das madeixas californianas?
    Isso obviamente não significa que o cabelo esteja danificado, mas de qualquer forma qualquer cabelo com coloração requer cuidados redobrados 🙂
    Beijinho,
    Margarida

  3. Claudia says:

    Olá, gostei muito do artigo, mas eu preciso mesmo muito urgente de alguma solução para cabelos oleosos.
    Não sei se existe algum “tratamento caseiro”, ou se me aconselhas alguma marca de shampoo para cabelos oleosos, é que isto fica mesmo feio 🙁

    Bjinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.